Alunos do Colégio Militar de Caravelas realizaram a 12ª Feira Cultural

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O evento aconteceu nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de novembro, com experiências e conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo.

Dois dias de muitas atividades culturais, oficinas, encenação teatral, apresentações de maquetes, artes plásticas, entalhe em madeira e pinturas.

A temática desse ano foi a Copa do Mundo no Catar, reunindo trabalhos sobre a história, a etnia dos povos, o esporte, a arte e a cultura dos anfitriões da copa em 2022. Além do tema principal, ainda teve muito conteúdo produzido com a história e a cultura do povo caravelense, demonstrando uma grande educação e preocupação social e ambiental no planeta, onde vão viver as gerações futuras.

DSC 0081 scaled
Trabalhos sobre a Copa do Mundo no Catar

Muito material produzido, bem elaborado, pesquisa e criatividade em mais um ano de superação dos alunos do colégio com metodologia de ensino militar.

A feira cultural é uma tradição, que se repete desde o ano de 2006. A diretora pedagógica, Jeane Lírio, “disse que a 12ª Feira Cultural é uma atividade, que consagra o trabalho realizado ao longo do ano e já faz parte do calendário de atividades do colégio, cuja proposta é a de incentivar o aprendizado dos alunos”, realçou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...