Escola teixeirense promove evento sobre o Mês da Consciência Negra; veja fotos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Evento sobre o Mês da Consciência Negra na Escola Municipal Rachel de Queiroz (Foto: Wesley Morau)

Na última quinta-feira (24), a Escola Municipal Rachel de Queiroz promoveu um evento com os estudantes da instituição para celebrar o mês da Consciência Negra. Desfiles, lanches e performances de dança baseados na temática afro fizeram parte da ocasião, ressaltando aspectos importantes da cultura negra.

“Buscar a igualdade racial é uma luta de muito tempo, é ancestral”, destacou Ladi Conceição Borges de Oliveira, professora da escola. “A história das populações africanas e diaspóricas deve ser cultivada e disseminada em todas as instituições; nós, negros, merecemos ser respeitados todos os dias enquanto cidadãos, com direitos e deveres como qualquer um”

O evento foi realizado no intuito de cumprir com a Lei 10.639/2003, que estabeleceu a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileiras e africanas. “A gente aprendeu sobre o racismo, mas também sobre a beleza do nosso tom de pele”, disse Luiza Gonçalves Brito, aluna da Raquel de Queiroz.

Cíntia Henriqueta Constantino, também professora, vem de uma comunidade quilombola, e tem a oportunidade de expressar suas vivências através das atividades promovidas sobre o tema: “trabalhar o conceito de raça com os estudantes é algo ímpar, pois muitas vezes nos deparamos com a reprodução de práticas racistas pelas crianças. Por isso, é importante que possamos construir pensamentos que combatam o racismo”.

O post Escola teixeirense promove evento sobre o Mês da Consciência Negra; veja fotos apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada