América se impõe, goleia o Bragantino e entra na zona da Libertadores

Publicado:

O América entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores. Na noite deste sábado, o Coelho se impôs no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, e venceu o RB Bragantino, por 4 a 1. O placar foi quase todo construído no primeiro tempo. Juninho, Henrique Almeida e Everaldo fizeram pelo Coelho, enquanto Luan Cândido marcou para os donos da casa. Na etapa final, Juninho, mais uma vez, fechou o placar.

Com a vitória, o América chegou ao sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos 52 pontos e ultrapassou Atlético, que jogará na segunda-feira, e São Paulo, derrotado pelo Fluminense neste sábado. Caso termine a Série A nesta colocação, o time mineiro jogaria as eliminatórias da Copa Libertadores. Já o Bragantino caiu para 14°, com 44 pontos.
América e Bragantino voltam a jogar na quarta-feira. Às 20h30, o time paulista visita o Fortaleza, no Castelão. Já o Coelho joga às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogo

O América teve apenas uma mudança na equipe em relação ao time que venceu o Internacional. Ricardo Silva (que teve aparição importante para o jogo no primeiro tempo) entrou no lugar de Éder, que levou uma pancada na cabeça na última partida e não ficou nem no banco de reservas.
O Bragantino tentou se impor no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Helinho obrigou Cavichioli a fazer grande defesa. Mas o América, em uma jogada despretensiosa, abriu o placar. Aos 5', Cleiton tentou sair jogando e errou o passe. Juninho antecipou, roubou a bola e finalizou no canto para abrir o placar: 1 a 0.
O time da casa não se abateu e foi para cima. Cavichioli salvou mais uma vez, após cruzamento na área. Mas, em novo cruzamento, Ricardo Silva subiu com o braço levantado e tocou a mão na bola. Após consulta ao VAR, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Na cobrança, aos 17', Luan Cândido chutou forte, sem chances para o goleiro do América: 1 a 1.
Mas não demorou muito para o América voltar à frente no placar. Aos 24, após cobrança de falta, Alê desviou para Henrique Almeida finalizar para as redes e sair para a comemoração: 2 a 1.
O jogo foi quente no primeiro tempo. Foram oito cartões amarelos, sendo seis para o Bragantino e dois para o América. Um dos lances de advertência dos donos da casa aconteceu em uma confusão que terminou em pênalti para o Coelho.
Juninho arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Henrique Almeida caiu na área, tocou com a mão na bola e balançou as redes. Após consulta ao VAR, o lance foi anulado, mas o pênalti para o América foi marcado, já que o atacante foi empurrado por Luan Cândido. Na cobrança, Everaldo deslocou Cleiton e ampliou: 3 a 1.

No segundo tempo, o América voltou com Wellington Paulista na vaga de Henrique Almeida. E o time mineiro, apesar da vantagem, continuou pressionando. Cleiton teve que fazer três boas defesas, duas em chutes de Felipe Azevedo e um cabeceio de Wellington Paulista. A torcida do Bragantino chegou a gritar “olé” com a troca de passes do adversário no campo de defesa. 
Os dois técnicos mexeram nas equipes. O Bragantino até criou algumas boas chances. Na melhor delas, Helinho recebeu lançamento e acertou o travessão. No rebote, Lucas Evangelista chutou forte de fora da área para grande defesa de Cavichioli. O América respondeu com Matheusinho, que recebeu passe perfeito de Aloísio e, cara a cara, parou em grande defesa de Cleiton.
O Bragantino pressionou nos minutos finais, mas de forma organizada. O América, por sua vez, desperdiçou bons contra-ataques com decisões erradas de seus jogadores de ataque. Mas, no fim, o Coelho fechou o placar com mais um gol de Juninho. O meio-campista do América recebeu passe de cabeça de Danilo Avelar e finalizou na saída de Cleiton: 4 a 1 e grande vitória do time mineiro fora de casa.

RED BULL BRAGANTINO 1 X 4 AMÉRICA

  

Red Bull Bragantino

Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, 33/2°T), Lucas Evangelista (Carlos Eduardo, 33/2°T) e Hyoran (Miguel, 23/2°T); Artur (Welliton, 33/2°T), Helinho e Werik Popó (Alerrandro, 16/2°T)
Técnico: Maurício Barbieri

América

Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar, 40/2°T); Juninho, Benítez (Matheusinho, 23/2°T) e Alê; Everaldo (Lucas Kal, 34/2°T), Felipe Azevedo (Aloísio, 23/2°T) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, intervalo)
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Juninho (5/1°T e 44/2°T); Luan Cândido (17/1°T); Henrique Almeida (24/°T); Everaldo (41/1°T)
Cartões amarelos: Ricardo Silva (16/1°T); Kevin Lomónaco (23/1°T); Alê (27/1°T); Raul (35/1°T); Luan Cândido (40/1°T); Artur (43/1°T); Aderlan (46/2°T); Popó (49/2°T)
 
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Nabizão, em Bragança Paulista
Data e horário: sábado, 05 de novembro, às 19h
Transmissão: Premiere
 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de SOusa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em