Avião no Peru bate em veículo antes de decolar e pega fogo na pista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAUL, SP (FOLHAPRESS) – Um avião da Latam prestes a decolar bateu nesta sexta-feira (18) em um veículo na cidade de Callao, próxima de Lima, no Peru. Dois bombeiros que estavam em solo morreram no acidente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento do impacto e a asa direita do avião em chamas, além de muita fumaça. As operações no aeroporto internacional Jorge Chávez foram suspensas.

O voo LA2213 tinha como destino a cidade peruana de Juliaca, no sudeste do país.

“Está sendo realizado um trabalho em coordenação com as autoridades competentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais rápido possível”, informou a Latam em nota.

A empresa aérea comunicou que está mobilizando “todos os recursos humanos e técnicos” para cuidar das vítimas e que ativou o plano de resposta a emergências.

Ao site peruano RPP Notícias, o oficial do Corpo de Bombeiros Mario Casaretto disse que os pilotos da aeronave relataram problemas com o trem de pouso. Luis Ponce Jara, comandante-geral da corporação, afirmou que alguns passageiros foram levados a hospitais na região, nenhum com ferimentos graves.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Índia proíbe venda de algodão doce por possuir substância cancerígena

Alguns estados da Índia estão proibindo a venda de algodão doce. O motivo? Um estudo concluiu que o produto possui uma substância cancerígena, a Rodamina-B. No início deste mês, o território da união de Puducherry proibiu a venda do doce, enquanto outros estados começaram a testar amostras do mesmo. Na semana passada, foi a vez

Mãe de Navalny vê corpo do filho e denuncia pressão para enterro ‘secreto’

A mãe do opositor russo Alexei Navalny afirmou nesta quinta-feira, 22, que conseguiu ver o corpo do filho, que morreu na semana passada em uma prisão do Ártico, mas denunciou a “chantagem” para enterrar “secretamente” o homem que era o principal opositor do presidente russo, Vladimir Putin. “Estão me chantageando. (…) Querem que tudo seja feito

Navio bate, derruba ponte e mata ao menos 5 na China

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco pessoas morreram após a colisão de uma embarcação com uma ponte na região de Guangzhou, no sul da China. Parte da estrutura colapsou, e veículos que transitavam caíram na água, segundo autoridades. O navio porta-contêineres navegava entre as cidades de Foshan e Guangzhou e bateu na ponte Lixinsha às