Avião no Peru bate em veículo antes de decolar e pega fogo na pista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAUL, SP (FOLHAPRESS) – Um avião da Latam prestes a decolar bateu nesta sexta-feira (18) em um veículo na cidade de Callao, próxima de Lima, no Peru. Dois bombeiros que estavam em solo morreram no acidente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento do impacto e a asa direita do avião em chamas, além de muita fumaça. As operações no aeroporto internacional Jorge Chávez foram suspensas.

O voo LA2213 tinha como destino a cidade peruana de Juliaca, no sudeste do país.

“Está sendo realizado um trabalho em coordenação com as autoridades competentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais rápido possível”, informou a Latam em nota.

A empresa aérea comunicou que está mobilizando “todos os recursos humanos e técnicos” para cuidar das vítimas e que ativou o plano de resposta a emergências.

Ao site peruano RPP Notícias, o oficial do Corpo de Bombeiros Mario Casaretto disse que os pilotos da aeronave relataram problemas com o trem de pouso. Luis Ponce Jara, comandante-geral da corporação, afirmou que alguns passageiros foram levados a hospitais na região, nenhum com ferimentos graves.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Laudo diz que Navalni teve morte natural, dizem aliados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O certificado de óbito de Alexei Navalni diz que o ativista de oposição a Vladimir Putin morreu de "causas naturais", segundo seus aliados em operação no exterior publicaram nesta quinta (22) no X (ex-Twitter). Também nesta quinta a mãe do ativista, Ludmila, publicou no YouTube que enfim conseguiu ver o

Chefe da diplomacia da UE diz esperar proposta de países árabes para cessar-fogo em Gaza

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borell, afirmou nesta quinta-feira (22) esperar uma proposta de países árabes para um cessar-fogo na guerra Israel-Hamas. Ele afirma que representantes dessas nações estão negociando os termos da proposta de forma antecipada com os Estados Unidos para que não haja um

Antigo satélite de observação cai na Terra

Um antigo satélite de observação da Terra caiu de órbita na quarta-feira, 21, e se partiu sem provocar danos ou feridos sobre o Oceano Pacífico, entre o Havaí e o Alasca. A reentrada do satélite European Remote Sensing 2 (ERS-2) na atmosfera terrestre foi confirmada pela Agência Espacial Europeia. Lançada em 1995, a nave espacial