Negócios fechados
Apesar do grande movimento nas lojas na manhã de ontem, poucas pessoas estão fechando as compras. Isso porque a maioria dos consumidores que vão aos locais aproveitam para fazer uma pesquisa de preço antes de levar o produto para casa.
A aposentada Laudelina Antunes Real, de 65 anos, afirmou que as ofertas não foram tão satisfatórias e por isso não levou o produto desejado, um micro-ondas. “O preço está puxado. Depois da pandemia, parece que o dinheiro sumiu, tudo ficou muito caro”, disse. Conformada, ela esperará as festas de fim de ano para retornar à loja e comprar o eletrodoméstico.
Apesar das reclamações, alguns clientes ficaram satisfeitos. Thiago Antunes de Souza e a esposa Ana Cristina Ferreira esperaram a data para comprar os produtos que estavam precisando em casa. “Compramos um ventilador, um micro-ondas e uma TV. Esta compra era a mais aguardada”.
Segundo o casal, as compras estavam planejadas e, por isso, nada foi comprado na impulsividade. “Percebemos que as promoções de outras edições da Black Friday eram melhores. Muitas pessoas reclamaram disso, não são ofertas tão significativas”.
Mais procurados
Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), apontou que é possível estimar que mais de 8 milhões de vendas online devem ser feitas durante a data, movimentando cerca de R$ 6 bilhões. Isso representa um aumento de representa um aumento de 3,5% em comparação ao mesmo período de 2021.
Vai, Brasil!
Mesmo a muitos quilômetros de distância, a Copa do Mundo da Fifa impacta diretamente no comportamento dos consumidores durante o dia de promoções deste ano, já que as pessoas poderão aproveitar a data para fazer compras relacionadas ao evento como roupas, acessórios, eletrônicos, artigos temáticos e compras de supermercado.
Uma verificação da Google mostrou que a camisa oficial da Seleção Brasileira dominou as buscas por produtos na plataforma, desde a partida na tarde de ontem. De acordo com a empresa, o produto foi o que mais cresceu nas buscas durante a manhã. Por volta das 8h, as pesquisas por “camisa do Brasil” aumentaram 412%, em comparação às primeiras horas do mesmo dia.
Que você achou desse assunto?