Chuva: 7 das 10 cidades do Brasil mais atingidas estão em Minas

Publicado:

Sete das dez cidades que registraram maior volume de chuvas entre essa terça-feira (15/11) e a manhã de quarta-feira (16/11) estão em Minas Gerais, conforme levantamento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Cantagalo, no Vale do Rio Doce, Alto Jequitibá, na Zona da Mata mineira, Montes Claros, no Norte de Minas, e Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, são os municípios onde houve maior volume durante as tempestades – 111,2mm, 107,2mm, 103,2mm e 102,4mm.

Duas cidades do Noroeste Fluminense, no Rio de Janeiro, aparecem na lista, figurando na quinta e última posição. Itaperuna registrou um volume de 100,4mm e Campos dos Goytacazes, 84mm. Em seguida, estão Viçosa, município da Zona da Mata e Itapemirim, cidade do Espírito Santo.

A cidade de João Monlevade, que sofreu com ruas alagadas pelo temporal de ontem, aparece na sétima posição, com 88,6 mm. Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos que mostram os transtornos provocados pela chuva.

  • Leia também: ZCAS: conheça o fenômeno que está provocando chuvas fortes em Minas

Em um deles, uma mulher relata que o cemitério da cidade foi tomado pela água e que o corpo de um amigo que estava sendo velado não pôde ser enterrado porque o carro funerário não conseguia acessar o local.

Dez cidades com maior volume de chuvas entre 15 e 16 de novembro:

  • Cantagalo (Minas Gerais) – 111,2mm
  • Alto Jequitibá (Minas Gerais) – 107,2mm
  • Montes Claros (Minas Gerais) – 103,2mm
  • Virgem da Lapa (Minas Gerais) – 102,4mm
  • Itaperuna (Rio de Janeiro) – 100,4mm
  • Viçosa (Minas Gerais) – 99,4mm
  • Itapemirim (Espírito Santo) – 89,4mm
  • João Monlevade (Minas Gerais) – 88,6mm
  • Taiobeiras (Minas Gerais) – 87,2mm
  • Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro)- 84mm

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia