Chuvas em BH: fornecimento de energia está normalizado, diz Cemig

Publicado:

O temporal que atingiu Belo Horizonte no fim da tarde desse sábado (26/11) resultou na interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários bairros da capital mineira. Mas a situação está praticamente normalizada, de acordo com a Cemig, que, em nota enviada ao EM, neste domingo (27/11), informou que a energia foi restabelecida para a maior parte das pessoas afetadas pelas chuvas.

 

“A previsão é que os clientes ainda afetados tenham o serviço restabelecido ao longo do dia”, relatou a Cemig.

 

A companhia declarou que segue atuando para os reparos, inclusive com  reforço de equipes, com engenheiros, técnicos e eletricistas. Parte dos incidentes, segundo a Cemig, decorreu de descargas atmosféricas e ventos de grande intensidade, que atingiram Belo Horizonte e Região Metropolitana no sábado.

 

“Além das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos são objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos de árvores, que provocam curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Estes serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados”, disse.

  • Leia mais: BH está em alerta para chuva com vento forte até segunda-feira

 

Bairro Palmares  

 

A companhia também garantiu que o fornecimento foi restabelecido na casa de um cliente no bairro Palmeiras. O desligamento foi provocado pela queda de uma árvore na rede.

 

“Com relação ao bairro Palmeiras, há registro de atendimentos relativos a poda de árvores e emenda de cabos partidos na região. Sobre o endereço específico informado (onde a árvore caiu), o cliente já se encontra religado”, conclui a nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia