Comentarista provoca Cruzeiro: ‘No tête-à-tête, treme para o Atlético’

Publicado:

Em meio ao acesso do Cruzeiro à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Alterosa Esporte desta quinta-feira (03/11) foi repleto de provocações. Após um internauta afirmar que a torcida do Atlético está com medo do retorno celeste à elite nacional, Fael Lima, representante alvinegro do programa, disse que, no confronto direto, os celestes 'tremem' para o Galo.
 
 
“Eu pergunto sempre, no tête-à-tête, o Hugão (representante do Cruzeiro) vai ter que citar o Grêmio, o Palmeiras, o Flamengo para se justificar. Mas eu falo: 'No tête-à-tête, esquecendo os outros times, entre nós dois, quem sempre ganhou mais? Quem sempre marcou mais gols?'. No tête-à-tête, você treme. Eu sei que treme”, provocou Fael.
Como resposta, Hugão, o cruzeirense da bancada, usou como justificativa o fato de o clube celeste ter sido fundado 13 anos depois em relação ao Atlético. Com isso, o Galo teve mais tempo para se estruturar esportivamente e conseguiu vencer a maior parte dos confrontos do início do século 20.
“No tête-à-tête, ok, você pode falar isso, e acho que é uma obrigação, pela idade mais avançada e pelas perseguições na transição de Palestra Itália para Cruzeiro. Quando eu pergunto sobre títulos em cima de Grêmio, Palmeiras, São Paulo e tantos outros, ele não responde, porque não existe. Fora do eixo Rio-São-Paulo é sempre o Cruzeiro”, respondeu o comentarista.
 
 
 

Ironizou 

Fael Lima ironizou a justificativa de Hugão. O atleticano chegou a perguntar se, no início do século 20, os pés dos jogadores da Raposa eram amarrados para que estes não pudessem vencer os clássicos contra o Galo.
“Não vale o 9 a 2 de 1927, não vale o 'Campeão dos Campeões', amarraram eles antes de mudarem de nome… Impediram os jogadores de fazer gol no Atlético naquele período ali. É sempre mais difícil, mais sofrido. Gente, história não muda, mesmo que crie campanha de marketing com o nome 'Time do Povo”, respondeu Fael Lima.
No histórico do confronto, o Galo leva vantagem sobre o Cruzeiro. Segundo o site 'oGol', são 379 partidas, 149 vitórias alvinegras, 104 empates e 126 triunfos celestes.
Em contrapartida, em relação a títulos expressivos, o clube estrelado tem superioridade em relação ao seu rival. No total, se considerar competições nacionais e internacionais, o Cruzeiro foi campeão 17 vezes, enquanto o Atlético obteve 14 conquistas.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...