COVID-19: BH retoma vacinação de crianças de 3 e 4 anos nesta terça-feira

Publicado:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou que vai retomar a vacinação contra a COVID-19 para crianças de 3 e 4 anos a partir desta terça-feira (22/11). A imunização desta faixa etária estava parada por falta do imunizante Coronavac.

 

Porém, uma nova remessa de doses da vacina foi enviada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na tarde da última sexta-feira (18/11), o que permite retomar a vacinação. 

De acordo com a PBH, a vacina vai estar disponível em nove centros de saúde da capital, um por regional. Ainda segundo a prefeitura, a estratégia será adotada para otimizar as doses e evitar desperdício, já que após ser aberto, o frasco do imunizante só pode ser utilizado em até oito horas. Os endereços das unidades de saúde com o imunizante disponível estão no site da PBH. 
Podem receber a vacina as crianças de 3 e 4 anos completos ou o morador que está com a segunda dose em atraso. O público infantil deve comparecer aos postos acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Eles devem apresentar, de preferência, os seguintes documentos:
  • documento de identificação com foto ou 
  • certidão de nascimento, 
  • CPF, 
  • comprovante de endereço e 
  • cartão de vacina
Caso a criança esteja acompanhada por terceiros, é preciso apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado. 

A PBH frisa que é muito importante que a situação vacinal da população esteja em dia para garantir a proteção contra a COVID-19, principalmente devido ao aumento de casos registrados nas últimas semanas. 

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia