Engenheiro que esfaqueou a ex vai passar por exame de sanidade mental

Publicado:

O engenheiro Bruno da Costa Val Fonseca, de 33 anos, deve ser submetido a um exame de sanidade mental no início do próximo mês. O requerimento foi feito pelos advogados do homem durante a primeira audiência de instrução sobre o caso realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (29/11). O rapaz foi denunciado por esfaquear a ex-companheira, a advogada Verônica Suriani, de 40, em 23 de maio deste ano.
A tentativa de feminicídio aconteceu em uma rua no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital mineira, na frente dos filhos da vítima. A mulher foi ferida 17 vezes nos braços e nas costas, e só não morreu porque a babá das crianças, Patrícia Dias Fonseca, de 46 anos, conseguiu tirá-la das mãos do engenheiro.
Nessa terça-feira, a juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim ouviu a vítima, além de sete testemunhas de acusação e três de defesa. A audiência foi suspensa por volta das 16h30 e remarcada para 26 de janeiro de 2023. A expectativa é para que, na nova data, Bruno da Costa Val seja interrogado. Ele foi preso dois dias depois de tentar matar a advogada e acompanhou os depoimentos de ontem da cadeia.
Segundo a assessoria do Fórum Lafayette, os advogados do engenheiro também pediram que mais uma testemunha de defesa seja ouvida.
A audiência de instrução é a fase inicial do julgamento do réu. Encerrada essa etapa, a juíza abrirá um prazo para que acusação e defesa apresentem as alegações finais. Só então é que ela decidirá se o acusado vai enfrentar o júri popular.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia