Escola de Contagem é invadida e pichada com frases e símbolos neonazistas

Publicado:

A Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, em Contagem, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira (29/11) e vandalizada.

 

Quando os funcionários e professores chegaram para trabalhar na manhã de hoje, encontraram vidros de janelas e carteiras quebrados, vasos de plantas revirados, pichações de suástisca, o maior símbolo do nazismo, e o nome do Hitler.

 

Uma exposição realizada pelos alunos para o Dia da Consciência Negra foi destruída. Foram feitas também referências a um jogo de videogame onde o personagem principal violenta os colegas e funcionários da escola.

 

 

 

Também há citações à diretora da escola e a uma turma do 9º ano. 

 

Segundo um funcionário da escola, que preferiu não se identificar, a Polícia Militar foi acionada, mas os militares alegaram não ser possível fazer a perícia do local, uma vez que outras pessoas já tinham entrado na cena. Boletim de ocorrência também não foi feito. 

  • Leia: Polícia investiga ataque de neonazistas a movimento negro em Minas 

Ainda de acordo com o funcionário, os alunos e professores foram liberados das aulas.

 

 

Em nota, a a Secretaria de Educação e a Secretaria de Defesa Social de Contagem informou que está ciente do ocorrido e que a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram acionadas e estão averiguando o ocorrido.

 

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia