Grupo é suspeito de sequestrar e torturar acusados de furto em Minas

Publicado:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta sexta-feira (25/11) que um homem de 36 anos foi preso preventivamente em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, suspeito de integrar um grupo criminoso que punia com agressões e ameaças pessoas que cometiam furtos na Região do Bairro Cidade Industrial. 
 
Outros dois indivíduos, de 25 e 38 anos, já haviam sido presos anteriormente. A prisão do terceiro integrante aconteceu na última quarta-feira (23/11) durante trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. As autoridades ainda estão em busca de um quarto suspeito, de 23 anos. Todos eles irão responder pelos crimes de tortura e sequestro.
 
As investigações começaram em maio deste ano, quando duas vítimas, suspeitas de furtos na região, foram capturadas e levadas até um sítio. Nesse local, conforme a Polícia Civil mineira, elas “sofreram agressões e ameaças, sendo submetidas a intenso sofrimento físico e psíquico”. 

  • Vídeo: cratera ‘engole’ carro após chuvas em Governador Valadares

     

Responsável pela investigação, o delegado Diego Flávio Carvalho explica que a  violência foi tão intensa que uma das vítimas sofreu uma fratura em uma das pernas. Além disso, os envolvidos estabeleceram uma organização estruturada em diversos setores – um deles era responsável por penalizar, por meio de um “tribunal do crime”, aqueles que não respeitavam as regras impostas. 
 
“Além das agressões físicas e psicológicas, os suspeitos, usando de grave ameaça, expulsavam das próprias residências os moradores que atentavam contra o interesse do grupo”, pontua o delegado, destacando que “em razão da gravidade dos fatos, periculosidade dos membros e antecedentes dos investigados, representou pela prisão preventiva de todos eles”. 
Os suspeitos possuem passagens na polícia por tráfico de drogas e roubo, e os três indivíduos presos seguem no sistema prisional à disposição da Justiça. O inquérito policial está em andamento na 4ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia