Homem é condenado a 4 anos de prisão por acidente que matou motorista

Publicado:

Anderson Luiz de Araújo Rocha foi condenado, nesta terça-feira (22/11), a 4 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime semiaberto devido à morte de uma pessoa em um acidente provocado na Via Expressa, no Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte, em outubro de 2011. Dirigindo um Corolla, Anderson, com sinais de embriaguez, bateu em um Fiat Brava na contramão, o motorista do veículo Jefferson Dias Marques, 26 anos, morreu na hora.

À Justiça, Anderson afirmou não se recordar da velocidade em que dirigia e negou ter ingerido bebidas alcoólicas, apesar de terem sido encontradas seis garrafas de cerveja no seu carro. Ele dizia que estava sendo perseguido por outro veículo e, temendo ser assaltado, acelerou o carro.

 

Leia mais: Motorista com sintomas de embriaguez bate carro e mata uma pessoa em BH

 

Testemunhas afirmaram que o veículo tentou fazer uma ultrapassagem em alta velocidade e que o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu o outro veículo. Anderson teria tentado fugir do local, mas foi impedido por populares.

A punição foi baseada no Código Brasileiro de Trânsito, que também suspendeu o direito de dirigir do condenado por cinco anos. Ele pode recorrer em liberdade.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia