Idoso é preso após obrigar a prima a namorá-lo mediante ameaça com arma

Publicado:

Um idoso de 80 anos foi preso na manhã deste sábado (5/11), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por perturbação do sossego e posse ilegal de arma de fogo. Por vários dias, ele insistiu para que a prima, de 57 anos, o namorasse, chegando a colocar um revólver na cabeça da mulher.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou aos militares que o primo dela, de segundo grau, a procurou recentemente e disse que queria namorá-la, alegando que ela seria a mulher ideal para ele. Diante da recusa, o homem não se conformou e passou a ir à casa dela todos os dias para fazer a mesma proposta.

LEIA – Idoso de 73 anos ameaça policial e é preso por porte ilegal de arma

 
A importunação mais grave aconteceu nessa sexta-feira (4/11), quando o idoso a procurou e colocou uma arma de fogo sobre sua cabeça, com intuito de obrigá-la a aceitar o namoro.

Denúncia e prisão


Na manhã deste sábado, o idoso voltou à casa da mulher e bateu no portão várias vezes. Cansada da situação, a vítima acionou a Polícia Militar relatando a perturbação do sossego.

O suspeito fugiu do local antes da chegada dos policiais. Após rastreamentos, os militares o encontraram em um ponto de ônibus nas proximidades da residência da vítima.

Ao ser questionado, ele afirmou que precisa de uma companheira, motivo pelo qual procurou a prima e fez a proposta. Alegou também que jamais faria algo contra ela e que queria ajudá-la financeiramente.

Sobre a arma mencionada pela vítima, o homem autorizou os policiais a realizar buscas em sua residência, localizada no Bairro Jardim Panorâmico.

Os militares foram até o local e encontraram debaixo do colchão da cama do suspeito um revólver calibre 32, carregado com seis munições, dentro de um coldre de couro.

Após o flagrante, o idoso foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia