Lendas urbanas terríveis e assustadoras do Japão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Japão é um país com uma rica história cultural, embelezada através de seu folclore, que se conecta às crenças e lendas espirituais tradicionais passadas e amadurecidas através de gerações. O folclore japonês está repleto de contos sobre espíritos e demônios, mas o Japão moderno desenvolveu um estilo único de lendas urbanas, que inspirou clássicos de filmes de terror como ‘O Chamado’ (2002) e ‘O Grito’ (2004). Histórias de espíritos vingativos à espreita em locais cotidianos, como banheiros de escola e estações de trem, fazem parte da infância da maioria das crianças que crescem no Japão!

A coisa mais assustadora sobre muitos desses contos aterrorizantes é que eles podem ser rastreados até eventos horríveis da vida real, como acidentes mortais e assassinatos brutais. Quer se assustar um pouco? Clique na galeria a seguir e conheça um resumo das mais terríveis lendas urbanas do Japão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

O papa Francisco rezou pela população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul durante a oração Regina Caeli deste domingo, 5. Diversos brasileiros estavam reunidos na Praça São Pedro, segundo informações do próprio Vaticano. Durante a reza, o pontífice recordou o drama vivido pela população gaúcha. Ele também se manifestou por meio das redes

Hamas ataca posto israelense na fronteira, e chances de cessar-fogo diminuem

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Exército de Israel anunciou neste domingo (5) o fechamento da passagem de Kerem Shalom, que dá acesso à Faixa de Gaza e por onde passa ajuda humanitária, depois de o local sofrer um ataque com foguetes lançados pelo Hamas. O episódio ocorre em meio às negociações por um cessar-fogo

Netanyahu anuncia o fechamento da rede Al Jazeera em Israel

A transmissão televisiva da Al-Jazeera em Israel foi interrompida neste domingo (5), após a decisão do governo de “fechar” o canal do Catar no país e apreender o seu equipamento.”O governo por mim liderado decidiu por unanimidade: o canal de incitação al-Jazeera será fechado em Israel”, escreveu o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, no “X” (antigo Twitter).