Messi confirma despedida da Copa no Catar: ‘Última oportunidade’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Copa do Mundo do Catar marca o fim de uma era. O argentino Lionel Messi confirmou que a edição de 2022 será sua última participação no torneio. É a chance final do craque, eleito sete vezes o melhor jogador do planeta, conquistar o que chama de seu “grande sonho”.

“Me cuidei e trabalhei como em toda minha carreira. Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos”, afirmou o astro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21).

“O que me motiva é o sonho, a esperança de tentar uma vez mais e nunca desistir. Não podemos pensar no que aconteceu, temos que tentar e tentar o que queremos. É difícil neste momento fazer com que os jovens entendam que é preciso aproveitar o momento, isso aconteceu muito comigo. Uma Copa é sempre especial e que você não sabe se um dia vai repetir. Aproveitar as pessoas e as partidas”, completou.

Na entrevista, aliás, Messi  apareceu mais sorridente que o habitual. O jogador agradeceu o carinho que tem recebido de fãs, prevendo uma torcida pelo título mundial que vai além dos argentinos. 

“É lindo que muitas pessoas que não são da Argentina torçam pelo nosso título por mim. Por onde passei, sempre recebi muito carinho e fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de mim”, comemorou.

Essa será a quinta Copa do Mundo de Messi. O último ato começa a ser escrito nesta terça-feira (22), quando a Argentina encara a Arábia Saudita, às 7h, no estádio Lusail, em partida que abre o Grupo C. México e Polônia completam a rodada da chave, às 13h, no Estádio 974.

O camisa 10, aliás, comemorou com sua seleção a taça da Copa América no ano passado, quando a equipe venceu o Brasil no Maracanã. Foi o fim de um jejum de 28 anos sem títulos. Segundo o astro, foi um peso que ficou para trás,

“Não sei se é o mais feliz, mas sei que me encontro muito bem e estou mais maduro para aproveitar tudo ao máximo, cada momento, viver com muita intensidade. Vou aproveitar cada momento como foi a Copa América, como está sendo agora… Acredito que aproveito muito mais do que antes, quando não pensava e só queria jogar. Antes, só pensava na partida seguinte, em ganhar. Muitas coisas importantes passavam despercebidas. Hoje, tento aproveitar o momento. Vejo as coisas de outra maneira e dou importância aos pequenos detalhes, a coisas que não me importava”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Renato Gaúcho propõe eliminação do rebaixamento no Brasileirão em meio à tragédia no RS

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez uma sugestão inédita para o Brasileirão deste ano, propondo a eliminação do rebaixamento em virtude da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Ele defende que essa medida evitaria prejuízos aos clubes gaúchos, sem prejudicar as equipes da Série A. “Eu não sou nem contra nem a

Não errei por negligência, omissão ou negacionismo, diz Eduardo Leite

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (20) ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, e repetiu várias vezes que é a favor da ciência e não errou por negligência, omissão ou negacionismo na questão climática no estado. Assim como deixou

Campeão mundial com a Alemanha e ídolo do Real Madrid, Toni Kroos anuncia aposentadoria

O meio-campista alemão Toni Kroos, do Real Madrid, surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria após a Eurocopa de 2024. Com uma trajetória de sucesso no clube espanhol desde 2014, Kroos acumulou 22 títulos em 463 partidas, além de ter sido campeão do mundo com a seleção alemã em 2014. Em suas redes sociais, o