Meta demite 13% de seus funcionários; cerca de 11 mil, diz Zuckerberg

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Meta Platforms, conglomerado de tecnologia dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira, 9, a decisão de demitir 13% de seus funcionários, em carta do CEO Mark Zuckerberg. Cerca de 11 mil “funcionários talentosos” serão demitidos, disse ele.

A Meta também decidiu cortar gastos discricionários e estender o congelamento de contratações ao longo de todo o primeiro trimestre de 2023, decisões que tornarão a empresa “mais eficiente”, de acordo com Zuckerberg.

O CEO ponderou que as decisões ocorrem após uma receita bem abaixo do que ele esperava no terceiro trimestre deste ano. No período, o lucro líquido da big tech caiu abaixo da metade em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, enquanto a receita reduziu 4%.

“No início da pandemia de covid-19, o mundo mudou rapidamente para o online e o aumento do comércio eletrônico levou a um crescimento desproporcional da receita. Muitas pessoas previram que essa seria uma aceleração permanente que continuaria mesmo após o término da pandemia. Eu também, então tomei a decisão de aumentar significativamente nossos investimentos. Infelizmente, isso não aconteceu do jeito que eu esperava”, admite Zuckerberg.

As demissões e outras medidas de contenção de gastos agradaram investidores, e a ação da companhia subia 3,88% no pré-mercado das bolsas de Nova York, às 08h31 (de Brasília).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Apple anuncia controle do iPhone e iPad apenas com os olhos

A Apple vai lançar uma função inovadora que permite controlar iPhones e iPads apenas com o olhar, utilizando o rastreamento ocular. Essa tecnologia, impulsionada por inteligência artificial, foi criada pensando especialmente em pessoas com deficiências motoras, proporcionando mais autonomia e acessibilidade no uso dos dispositivos. Com essa novidade, será possível navegar pelos menus, abrir aplicativos

NASA considera construir linha férrea flutuante na Lua

A construção de uma estação espacial na Lua exige soluções logísticas inovadoras. Para superar os desafios de transporte de cargas no nosso satélite natural, a NASA está avaliando o sistema Flexible Levitation on a Track (FLOAT). O projeto, em fase de avaliação pela agência espacial americana, propõe a construção de uma linha férrea flutuante na

Nos EUA, bilionário Frank McCourt planeja oferta para comprar operações TikTok

O bilionário Frank McCourt está organizando uma oferta para adquirir os negócios do TikTok nos Estados Unidos. O empresário do setor imobiliário e ex-proprietário do time de beisebol Los Angeles Dodgers anunciou nesta quarta-feira que sua iniciativa, o Project Liberty, está formando um consórcio para realizar a compra. O grupo incluirá empresas como o banco