Na parada LGBT, Duda fala sobre vitória de Lula: ‘Vitória da diversidade’

Publicado:

Eleita deputada federal por Minas Gerais, Duda Salabert (PDT), compareceu à 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte e falou sobre a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
  • Leia: Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas na Praça da Estação
Para Duda, a parada celebra uma “conquista construída pelas mãos das pessoas LGBT”. “Uma vitória da democracia. De um Brasil que respeita a diversidade. Que não respeita apenas uma família, mas sim, famílias. Essa é nossa luta. Que respeitem nossas famílias, no plural”, disse em conversa com o Estado de Minas.
O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) esteve na Praça da Estação. Lá, ele anunciou a criação de uma casa de acolhimento LGBTIA+ que será lançada no aniversário de Belo Horizonte. Para o prefeito, essa é uma demanda antiga e que é necessária. 
 
“É uma conquista do povo LGBT. É uma reivindicação histórica. É uma grande vitória para a cidade e para o país”, disse Duda ao comentar o projeto.

Parada reúne milhares 

A 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte leva milhares de pessoas para a Praça da Estação, na Regiao Central.

A edição deste ano tem como tema ‘Orgulho de ser. Resistir para vencer’.  

 
“A expectativa para hoje é que seja uma parada alegre, festiva, de reencontros. Com o espírito renovado de que temos esperança pela frente”, disse Maicon Chaves, presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG). 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia