Palmeiras domina Bola de Prata com oito premiados; mineiros ficam de fora

Publicado:

O Palmeiras dominou o Prêmio Bola de Prata, realizado nesta segunda-feira, no Centro de Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Campeão brasileiro, o Verdão teve nada mais, nada menos que sete jogadores premiados, além de Abel Ferreira, eleito o melhor treinador da competição por pontos corridos.
 
 
O lateral-direito Marcos Rocha; os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo; o lateral-esquerdo Piquerez; os meio-campistas Zé Rafael e Scarpa; e o atacante Dudu foram os palmeirenses escolhidos para integrar a seleção do Bola de Prata.
A seleção completa contou com Cássio (Corinthians); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Pirquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense).
Um dos grandes destaques da premiação foi Gustavo Scarpa. De malas prontas para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia não só figurou na seleção do campeonato como também faturou a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do Brasileirão.
Dudu foi outro destaque da premiação, já que recebeu nesta segunda-feira a quinta Bola de Prata da carreira, ficando a apenas uma do recorde do prêmio, que pertence ao ex-goleiro e atual treinador do São Paulo, Rogério Ceni.
Germán Cano, por sua vez, ganhou duas Bolas de Prata, uma por ter sido eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro, ao lado de Dudu, e outra por ter terminado a competição como artilheiro, com 26 gols.
O Corinthians, por sua vez, teve três jogadores premiados. Cássio foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão. Já Roger Guedes recebeu o prêmio de gol mais bonito, marcado contra o Athletico-PR, em cobrança de falta. Du Queiroz foi escolhido como revelação do campeonato.
 
 

Feminino

 
Os principais nomes do futebol feminino também foram premiados nesta segunda-feira. Arthur Elias, do Corinthians foi eleito o melhor treinador. Adriana Leal, outra representante do Timão, recebeu a Bola de Ouro, destinado à craque da temporada.
A seleção do futebol feminino do Bola de Prata contou com Lelê (Corinthians); Fê Palermo (São Paulo), Bruna Benites (Inter), Andressa Pereira (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Diany (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Duda (Inter) e Gabi Zanotti (Corinthians); Adriana Leal (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras).
Patrícia Sochor, do Palmeiras, ficou com o prêmio de gol mais bonito da temporada. Contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Brasileirão, a atacante balançou as redes encobrindo a goleira adversária, lance que acabou, meses depois, lhe rendendo a Bola de Prata.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...