Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas na Praça da Estação

Publicado:

A 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte leva milhares de pessoas para a Praça da Estação, na Região Central da capital. O domingo de sol anima os participantes, que começaram a chegar ao local no fim da manhã deste domingo (06/11). 

 

O evento foi retomado após dois anos de pandemia e a edição deste ano tem como tema ‘Orgulho de ser. Resistir para vencer’.  

“Depois de dois anos sem ocuparmos as ruas, o espaço, a cidade, por causa da pandemia, voltamos com toda a força. É importante dizer que a cidade é para todas, todos e todes. Nós LGBTQIAPN + precisamos ocupar todos os espaços da cidade, à luz do dia, à noite, no horário que quisermos”, disse Maicon Chaves, presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG). 
Ele destacou que o movimento deve ocupar os espaços públicos, institucionais e de trabalho, e que o evento seja um ato de retomada da cidade e desses espaços. 
 
 
“A expectativa para hoje é que seja uma parada alegre, festiva, de reencontros. Com o espírito renovado de que temos esperança pela frente”, completa. 
Chaves lembra que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é uma parceira da entidade há anos. “Desde o ex-prefeito Kalil que veio, foi o primeiro prefeito que participou efetivamente da parada. Mas o prefeito atual, Fuad Noman, nos acolheu com muito carinho na prefeitura e assumiu o compromisso de estar aqui hoje para saldar a população LGBT de Belo Horizonte, da qual ele precisa cuidar com carinho.”    

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia