Senado e Câmara prestam um minuto de silêncio em homenagem a Gal Costa

Publicado:

As sessões plenárias no Senado Federal e na Câmara dos Deputados tiveram início com um minuto de silêncio, em homenagem a cantora e compositora Gal Costa, 77 anos, que morreu na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, onde residia.

 

Durante abertura da sessão, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), que presidia a sessão pediu um minuto de silêncio a cantora e fez uma breve homenagem a artista. “Uma grife da nossa música popular brasileira, uma mulher que ultrapassou fronteiras”, destacou Frota.

 

Já no Senado, o primeiro a se manifestar e solicitar homenagem em Plenário foi o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), que afirmou que a data é um dia muito triste para o país. “Para mim, uma das três maiores intérpretes da música brasileira em toda sua história”, afirmou o senador ao sugerir um minuto de silêncio pela morte da cantora.

 

Ao acolher a sugestão, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que presidia a sessão, afirmou que Gal Costa foi uma extraordinária intérprete e brasileira, e transmitiu pesar aos familiares da artista em nome do Senado.

 

“Eu acolho a sua sugestão justa, merecida, no reconhecimento a todos os valores de uma cantora, de uma intérprete que há muitos de nós, que tivemos a oportunidade de alcançar nos melhores e áureos tempos de Gal Costa, se deleitavam com as suas interpretações incomuns. Então eu peço um minuto de silêncio aos presentes para que nós homenageemos a cantora e intérprete Gal Costa”, disse o Vital.

 

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que esteve em reunião com o presidente Lula mais cedo, prestou homenagem a cantora através de suas redes sociais. “Em nome do Congresso Nacional, presto meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste triste dia para a cultura nacional”, escreveu Pacheco.

 

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que também fez parte da agenda de reuniões de Lula, ele afirmou que a notícia da morte de Gal Costa foi uma surpresa triste para o Brasil. “Desde os anos 1960, nos acostumamos com a beleza da voz de uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira. Mas a Gal e seu talento são imortais”, diz trecho de postagem.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereadora reclama de cobranças aos domingos: “Preciso meter”. Vídeo

Em Ponte Nova (MG), uma declaração de Fernanda Bitenco, vereadora do município, gerou controvérsia nas redes sociais. A parlamentar expressou sua insatisfação com...

Com bandeira de Israel, apoiadores esperam Bolsonaro em hospital

No coração de Brasília, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniu em frente ao Hospital DF Star, ansiosos pela chegada...

Lula acompanha com lupa escolhas de cargos para a direção do PT

Nas vésperas do pleito de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está imerso na construção da nova direção do PT, acompanhando...