A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (11/11), um dos criminosos mais procurados pela Justiça mineira, acusado de mandar matar um sargento da corporação em 2019.
Leia também: Kit conversor de pistolas em submetralhadora é apreendido em Juiz de Fora
O homem de 50 anos foi preso em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na casa dele, os policiais também apreenderam armas, munição e drogas.
Segundo a PM, o criminoso é traficante com prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de João Monlevade, no Vale do Rio Doce, pela morte do sargento Célio Alves em 2019. Ele estava foragido desde a data do crime.
Conforme os autos do processo, Célio morreu durante uma operação policial atingido por dois tiros na têmpora de um trio de atiradores. O traficante em questão é apontado como mandante do assassinato.
De acordo com a PM, a descoberta do paradeiro do foragido foi possível graças ao trabalho e inteligência desenvolvido pelos policiais.
O homem foi preso na rua Luís Vaz, no Bairro Rosário 1, em frente à residência onde estava morando.
Os militares relatam que o traficante tentou fugir, mas foi detido. Na casa, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, 67 unidades de munição .38, 48 unidades de munição .380, além de um pedaço de maconha e duas buchas do mesmo tóxico.
Comentários Facebook