Uso de máscaras em locais fechados volta a ser obrigatório na UFOP

Publicado:

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) anunciou o retorno do uso obrigatório de máscara em ambientes fechados. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (28/11), por meio do site oficial da instituição. 
A decisão, que foi tomada pelo Comitê Gestor e pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, está ligada ao aumento de casos de COVID-19 no Brasil “na proximidade do retorno das atividades acadêmicas”. O segundo semestre letivo de 2022, na UFOP, começou ontem. 
  • Leia: COVID-19: belo-horizontinos vão a Nova Lima para receber a quarta dose
Com isso, alunos deverão fazer uso contínuo de máscara, cobrindo o nariz e a boca, nos setores administrativos, em salas de aula, laboratórios, restaurantes universitários, auditórios, no Centro de Convenções, entre outros espaços do campi. 
O Comitê de Enfrentamento recomenda ainda que os estudantes estejam com o cartão de vacina em dia, em conformidade com o calendário de imunização, e cumpram as regras básicas de higienização das mãos. 

Crescimento de casos de COVID em Minas

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG), divulgado ontem, 119 pessoas testaram positivo e 7 morreram por causa da doença. Desde o início da pandemia, Minas Gerais registrou 3.911.752 casos e 63.956 mortes.
 
Na última sexta-feira (25/11), segundo o boletim da SES-MG, a quantidade de casos de COVID-19 era 2.167. Ainda que o crescimento da doença peça atenção das autoridades de saúde, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti disse que a chegada do outono no próximo ano é uma preocupação maior.
 
Para ele, é importante que mineiros estejam com o esquema vacinal em dia até a chegada da época. 
Conforme o vacinômetro de Minas, desta terça, 88,34% da população já recebeu a primeira dose da vacina, enquanto 83,55% teve a segunda dose aplicada. Já a terceira dose ou primeira dose de reforço foi tomada por 63,39% dos mineiros. Por fim, a quarta dose ou segunda dose de reforço foi recebida somente por 42,9% do público alvo.  
  • E também: PBH volta a exigir uso de máscara em áreas fechadas
A cobertura pediátrica, por sua vez, ainda está abaixo do esperado, já que somente 63,11% das crianças de 3 a 11 anos tomaram a primeira dose. A segunda dose foi aplicada em apenas 45,63% do público infantil. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia