Visitantes rezam debaixo de chuva em cemitérios de Montes Claros

Publicado:

Milhares de pessoas visitaram os cemitérios municipais Bonfim e Jardim da Esperança, situados um ao lado do outro, em Montes Claros, no Norte de Minas, no feriado de Dia de Finados, nesta quarta-feira (2/11).

Sob chuva, os visitantes do Bonfim, o cemitério mais antigo da cidade, participaram de uma missa celebrada pelo monsenhor Silvestre José de Melo, administrador da Arquidiocese da cidade-polo do Norte do estado.

A celebração, que teve a participação de padres de diversas paróquias da cidade, aconteceu junto ao cruzeiro do cemitério, onde as pessoas queimam velas em homenagem aos parentes falecidos. O ato religioso foi realizado no fim da manhã.

Monsenhor Silvestre destacou a importância da oração pelos mortos. “Hoje, nós, cristãos, rezamos aqui pela memória dos nossos  parentes e amigos, na certeza de que, encerrada a sua caminhada terrena, no céu eles encontram as alegrias do banquete da vida”, afirmou o religioso.

“Queremos registrar a nossa fé na ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Para nós que cremos, a vida não é finalizada (aqui), mas transformada”, completou.

Silvestre assumiu a função de administrador da Arquidiocese de Montes Claros em fevereiro de 2022, após a transferência do ex-arcebispo metropolitano, Dom João Justino de Medeiros, para a Arquidiocese de Goiânia.

O monsenhor vai continuar como gestor da arquidiocese até a nomeação pelo Papa Francisco de um outro arcebispo para Montes Claros, o que ainda não ocorreu.

Reformas nos cemitérios

Neste Dia de Finados, os visitantes do Cemitério do Bonfim encontraram um espaço. As passarelas do campo-santo receberam um novo asfalto.

Conforme o vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, foram realizadas diversas obras local. Os serviços se estendem também ao cemitério Parque Jardim da Esperança.

Segundo Guimarães, a prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil nas obras de reforma e melhori  dos cemitérios.

O vice-prefeito destacou que entre os serviços executados estão a melhoria da iluminação e o aumento da altura do muro do logradouro.

Guilherme salientou que um dos objetivos das intervenções é reforçar a segurança do  cemitério e inibir os furtos de imagens de bronze dos túmulos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia