Wagner revela reação de Perrella após vice do Cruzeiro na Libertadores

Publicado:

O vice-campeonato do Cruzeiro na Copa Libertadores de 2009 ainda rende histórias inéditas. Em entrevista ao Superesportes, o meia Wagner, atualmente no Vila Nova-GO, revelou a reação do então presidente celeste, Zezé Perrella, ainda no vestiário, logo após a derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, no Mineirão. 

 
Com o empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, a Raposa precisava de vitória simples em Belo Horizonte para conquistar o torneio continental pela terceira vez em sua história. Henrique chegou a abrir o placar, mas Fernández e Boselli viraram para o Estudiantes.
 
Titular nos dois jogos, Wagner disse que passou noites sem dormir após o vice-campeonato. Para ele, a conversa com Perrella ao fim da partida foi essencial para superar a derrota. 
 
“Passei várias noites sem dormir depois daquilo. Foi a pior derrota da minha carreira e de vários jogadores que estavam lá. Mas me apego muito ao que o Zezé Perrella falou após a final. Estava todo mundo assim, 'quero parar de jogar futebol'. Foi um baque gigantesco”, disse. 
 
Segundo ele, Zezé falou sobre a imprevisibilidade do futebol, citando conquistas com times teoricamente mais fracos e derrotas com equipes mais qualificadas. 
 
“Ele falou uma coisa que é só o cara que tem vivência na bola, que passou por tudo, poderia dar uma palavra daquelas. Ele falou, 'gente, eu já ganhei campeonato em que não era para a gente ganhar, não tínhamos time. E já perdi campeonatos em que tínhamos o time, mas não era nosso momento'”, lembrou Wagner. 
 

Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes: “Não era nosso dia”, disse Zezé

 
Wagner conta que Zezé evitou criticar os jogadores. Em vez disso, segundo ele, valorizou  a entrega em campo. 
Ao perguntar ao dirigente o que ele quis dizer com a afirmação, o jogador ouviu a seguinte resposta: “Ele falou, 'nosso time é bem melhor do que o deles, a gente competiu, mas não era nosso dia, nosso momento, não veio para a gente'. Não falhamos, não fizemos nada de errado. Entramos lá e batalhamos. Mas os caras foram melhores”.
Zezé Perrella assumiu pela primeira vez a presidência do Cruzeiro em 1994, cargo que ocupou entre 1995 e 2002, durante três mandatos seguidos. Em 2003, seu irmão Alvimar assumiu a cadeira. Zezé voltou a ser presidente em 2009, encerrando a última passagem em 2011.
Após a derrota para o Estudiantes, conta Wagner, o dirigente listou títulos importantes sob seu comando, como o da Libertadores de 1997, mas também outro vice-campeonato, o da Copa do Brasil, em 1998 – o Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras na final.  
“Ele falou, 'já ganhei a Copa do Brasil no último segundo. Fui campeão da Libertadores em que todo mundo era emprestado, não servia para nada. Na primeira fase, teríamos que ganhar e no último jogo torcer para o céu virar, vir chuva, o outro perder, e fomos campeões. Ou seja, era para acontecer'. Na hora que ele disse aquilo, falei, 'é, foi um baque grande, mas vida que segue'”, comentou o meia.
 

Wagner no Cruzeiro

 
Wagner tem história importante no Cruzeiro. Marcou 36 gols em 219 partidas, entre 2004 e 2009 – com exceção de 2007, quando atuou pelo Al Ittihad FC, da Arábia Saudita. 
Pela Raposa, foi vice-campeão da Libertadores em 2009 e conquistou o Campeonato Mineiro três vezes (2006, 2008 e 2009). 
 
Declaradamente cruzeirense, o jogador de 37 anos diz que espera ver o time conquistar a Libertadores nos próximos anos. 
“Ainda quero ver o Cruzeiro chegar, quem sabe chegue à final da Libertadores de novo, vamos torcer muito, porque merece. Essa feridinha está aberta, ainda quero ver o Cruzeiro campeão da Libertadores novamente. E não vai demorar”, projeta.
 
Wagner tem contrato com o Vila Nova até o fim da temporada e estuda se irá renovar ou não com a equipe goiana. Neste ano, ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, mas não enfrentou o Cruzeiro: estava lesionado em um jogo e, no outro, foi poupado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em