Operação nacional da PF combate empresas clandestinas de segurança privada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal deflagra, nesta quinta-feira (1), em todo o país, a Operação Segurança Legal VI, com o objetivo de realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada.

Cerca de 460 policiais federais fiscalizaram, nesta data, mais de 400 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros, para encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização da Polícia Federal.

A Operação Segurança Legal ocorre desde 2017, em âmbito nacional. Nas ações anteriores, foram fiscalizadas 1.956 empresas e 663 empresas clandestinas tiveram suas atividades encerradas pela Polícia Federal.

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA anuncia novas tabelas de custas e emolumentos do judiciário baiano para 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou, nesta quarta-feira (17), os novos valores que regerão o pagamento de custas processuais, emolumentos cartorários...

Senado aprova PL da Dosimetria e texto que beneficia Bolsonaro vai para sanção de Lula

O plenário do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei da Dosimetria durante sessão realizada na noite desta quarta-feira (17). A proposta recebeu...

Homem que se acorrentou é proibido de se aproximar do Congresso e STF

Material cedido ao Metrópoles A Justiça Federal proibiu um homem de se aproximar do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes,...