Pelé tem quimioterapia suspensa após não responder tratamento e está sob cuidados paliativos

Publicado:

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, ainda se encontra internado no Hospital Israelita Albert Einstein e não responde mais aos tratamentos de quimioterapia para conter os avanços de um câncer no intestino. Por agora, o Rei do Futebol está sob cuidados paliativos, por conta do estágio preocupante do ex-atleta.

 

De acordo com a Folha de São Paulo, a quimioterapia foi totalmente suspensa. Agora, Pelé está recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

 

Normalmente, os cuidados paliativos são dados a pacientes com condições potencialmente mortais ou em estágio avançado. O tratamento vai depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.

 

Na última sexta-feira (2), o Hospital Albert Einstein divulgou o boletim de Pelé e afirmou que o quadro do Rei do Futebol era estável. Segundo os médicos, o Rei dos Futebol estava respondendo aos tratamentos (relembre aqui). 

 

Pelé está internado desde quarta-feira (30) e, segundo os médicos, a situação do ex-jogador no momento da chegada era preocupante (veja mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Lá de cima, escondido, é corajoso”: Ceni critica VAR e dispara contra Rafael Traci após derrota do Bahia para o Atlético-MG

Após a derrota do Bahia para o Atlético-MG na noite de quarta-feira (5), o técnico Rogério Ceni deu uma coletiva de imprensa e...

Após expulsão de Kanu, Bahia vira ‘presa fácil’ do Galo e perde mais uma fora de casa

Na noite desta quarta-feira (5), o Bahia enfrentou o Atlético Mineiro na Arena MRV em partida da...