Pelé tem quimioterapia suspensa após não responder tratamento e está sob cuidados paliativos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, ainda se encontra internado no Hospital Israelita Albert Einstein e não responde mais aos tratamentos de quimioterapia para conter os avanços de um câncer no intestino. Por agora, o Rei do Futebol está sob cuidados paliativos, por conta do estágio preocupante do ex-atleta.

 

De acordo com a Folha de São Paulo, a quimioterapia foi totalmente suspensa. Agora, Pelé está recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

 

Normalmente, os cuidados paliativos são dados a pacientes com condições potencialmente mortais ou em estágio avançado. O tratamento vai depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.

 

Na última sexta-feira (2), o Hospital Albert Einstein divulgou o boletim de Pelé e afirmou que o quadro do Rei do Futebol era estável. Segundo os médicos, o Rei dos Futebol estava respondendo aos tratamentos (relembre aqui). 

 

Pelé está internado desde quarta-feira (30) e, segundo os médicos, a situação do ex-jogador no momento da chegada era preocupante (veja mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por ingressos para Copa do Mundo chega a 10 milhões de solicitações por dia

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou...

Vai e vem do Vitória: veja quem chega, quem sai e quem negocia com o Leão

Após encerrar 2025 evitando o rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão, o Vitória já volta suas atenções para o planejamento de 2026....

São Paulo destrincha valores envolvidos na negociação de Erick com o Vitória; confira

Após semanas de negociações, o Vitória confirmou nesta segunda-feira (29) a contratação definitiva do atacante Erick, vindo...