Mulher cita Bolsonaro e pede socorro ao ser presa por injúria racial no RS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher de 58 anos foi presa na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) por suspeita de injúria racial contra um funcionário negro de um bar situado na região central do município. A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (2/12).

Uma câmera de circuito interno de TV do estabelecimento flagrou a cliente incomodando o trabalhador. Em dado momento, ela diz: “Ele é negão, e eu sou branca”.

LEIA – Funcionário negro de academia em BH é alvo de injúria: ‘Parece um gorila’

Na sequência, aos risos, ela questiona de forma irônica: “Isso é racismo, né?”. A mulher ainda cita o nome do presidente Jair Bolsonaro, mas não é possível ouvir com clareza a frase completa.

Segundo o portal GZH, dois policiais do 23º Batalhão da PM foram ao local e conseguiram flagrar a mulher proferindo insultos de cunho racial contra o atendente. Os militares informaram que ela apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhada à delegacia no município para registro do flagrante.

‘Meu Deus! Socorro! Estou sendo presa’

Outro vídeo – gravado por uma das pessoas que estavam em frente ao estabelecimento comercial – mostra quando os PMs conduzem a mulher algemada até a viatura. No caminho, ela grita: “Meu Deus! Socorro! Estou sendo presa”. Posteriormente, alguns populares comemoram a detenção. “É isso aí! Racista! Racista nojenta!”.

LEIA – Motorista de ônibus em BH denuncia injúria racial: ‘Macaco’

Nas redes sociais, o Bar Santomé – local onde a vítima dos ataques trabalha – repudiou as ofensas contra o funcionário. “Aqui quem é racista não é bem-vindo! É incrível que ainda temos que passar por isso”, diz trecho da publicação no Instagram.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil da cidade para apurar o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem confessa ter matado namorada e forjado acidente de trânsito em Itaúna (MG)

Alison de Araújo Mesquita, 43 anos, confessou à Polícia Civil ser o autor do assassinato de Henay Rosa Gonçalves Amorim, 31, ocorrida em...

Fortes chuvas em Minas Gerais causam estragos, alagamentos e abrem cratera

Um conjunto de temporais atingiu Minas Gerais, provocando alagamentos, destruição e transtornos na malha viária. Em Juiz de Fora, a Zona da Mata...

Nova frente fria chega ao Sul do Brasil

Com o término da última semana da primavera de 2025, a expectativa de um verão mais estável cresce apenas parcialmente. A temporada começa...