Luciano Huck admite erro em pergunta de George Floyd no ‘Quem Quer Ser um Milionário’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma das perguntas do jogo “Quem Quer ser um Milionário”, do Domingão com Huck, gerou comentários nas redes sociais. A questão questionava a frase que George Floyd, homem negro sufocado sob o joelho de um ex-policial branco, disse antes de morrer. A fala virou grito de protesto contra o racismo nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, um internauta falou ao apresentador que a questão não deveria estar em um quiz de entretenimento, por conta do sofrimento que a tragédia causou. Luciano Huck deu razão e se desculpou:

“Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar.”

O usuário, professor de direito internacional e direitos humanos na Fundação Getúlio Vargas, explicou porque a pergunta não deveria estar ali.

“Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável”, escreveu ele. “Se quiser, você ou sua equipe, falar um pouco mais sobre isso, estamos aqui”, escreveu.

No Instagram, a página @africanizeoficial questionou: “Se você achou a pergunta inofensiva, você ainda manteria esse posicionamento se a pergunta fosse ‘Qual foi a primeira parte do corpo de Eliza Samudio o ex-goleiro Bruno deu para os cachorros?’ Ou ‘Qual altura que a Isabella Nardoni foi jogada pela janela?’ Ou ‘Qual o nome da primeira criança vítima do massacre de Suzano?’.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Assalto a banhistas assusta frequentadores da praia de Pituaçu, em Salvador

O empresário Fábio Pipa usou as redes sociais para relatar um assalto registrado neste domingo (21) na praia de Pituaçu, em Salvador. Segundo...

Após morte de menina de 2 anos com sinais de maus-tratos, mãe é investigada em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registra a morte de uma menina de dois anos no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB). O caso é tratado...

Polícia militar apreende arma e drogas após confronto com grupo armado no Engenho Velho da Federação, em Salvador

Um intenso confronto entre policiais militares e um grupo armado deixou um suspeito morto e resultou na apreensão de armamento pesado na tarde...