Bolsonaro nomeia André Porciuncula para a Secretaria de Cultura a menos de 1 mês do fim do mandato

Publicado:

A menos de um mês do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o policial militar André Porciúncula para a Secretaria Especial de Cultura. A pasta era comandada por Hélio Ferraz.

 

Porciuncula já havia sido subsecretário de Fomento da pasta, mas deixou o cargo para disputar uma vaga de deputado federal pelo PL baiano. Terminou como suplente. Após a derrota, o PM voltou à pasta na vaga de secretário-adjunto, de acordo com o G1.

 

Em março, durante uma convenção de um grupo pró-armas, Porciuncula recomendou que os participantes usassem R$ 1,2 bilhão de recursos da Lei Rouanet para produzir conteúdo a favor da política armamentista.

 

Em um vídeo, revelado pela Agência Pública, Porciuncula argumenta que os projetos culturais sobre armas são necessários para “trazer a pauta” para dentro de um “discurso de imaginário”. Porciúncula defende filmes, podcasts, webséries que exaltem “a importância do armamento” para a “liberdade humana”.

 

“R$ 1,2 bilhão estamos lançando agora de linha audiovisual. Que vocês podem usar para fazer documentário, filmes, webseries, podcasts. Para quê? Para trazer a pauta do armamento dentro de um discurso de imaginário. Trazer filmes sobre o armamento, da importância do armamento para a civilização, a importância do armamento para garantir a liberdade humana”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil conquista títulos feminino e masculino na Conmebol Evolución

Neste final de semana, o Brasil brilhou na Conmebol Evolución Sub-15, levando os troféus tanto no futebol masculino quanto no feminino. Em um...

Tarcísio diz que SP tomará medidas para dissipar adulteração com metanol antes do verão

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6 de outubro, o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, destacou que São Paulo irá...

Mudanças na Lei da Ficha Limpa não retroagem para beneficiar casos como o de Arruda, dizem ex-ministros

As alterações recentes na Lei da Ficha Limpa geraram dúvidas sobre a possibilidade de vantagem para políticos condenados, como o ex-governador do Distrito...