Empresário bolsonarista que convocou atiradores para a posse de Lula é preso pela PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (6) o empresário, identificado como Milton Baldin, que promoveu atos golpistas em apoio a Jair Bolsonaro (PL) e convocou atiradores e caminhoneiros para evitarem a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Baldin aparece em um palco improvisado discursando para manifestantes no local. Na fala, o empresário convocou CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores) para comparecerem a Brasília. O empresário também citou a data da diplomação de Lula – que, anteriormente, estava agendada para acontecer no dia 19 de dezembro e foi remarcada para o dia 12.

“Queria também pedir aos CACs, os atiradores que têm armas legais… Hoje, nós somos 900 mil atiradores. Venham aqui mostrar presença. Se nós perdermos essa batalha, o que você acha que vai acontecer dia 19? Vão entregar as armas e o que eles vão falar? ‘Perdeu, mané’”, disse.

Baldin ainda afirmou que a bandeira nacional poderá ser vermelha, “mas com o próprio sangue”.

O empresário foi preso próximo ao acampamento de bolsonaristas localizado em frente ao Quartel-General, em Brasília, e levado para prestar depoimento na Superintendência da PF.

A ordem de prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que busca identificar os principais organizadores e financiadores dos protestos antidemocráticos.

Desde o fim das eleições e a vitória de Lula, apoiadores do atual mandatário realizam atos golpistas pelo país. Um dos principais protestos está localizado no QG do Exército em Brasília, onde manifestantes permanecem acampados e pedem pela anulação do resultado do processo eleitoral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputados apresentam projeto para impedir que Suzane von Richthofen seja inventariante da fortuna do tio

Uma decisão da Justiça de São Paulo, nomeando Suzane von Richthofen como inventariante do espólio do médico aposentado Miguel Abdalla Netto, morto em...

Autor diz que Sarah Ferguson, ex de Andrew, teria dormido com Epstein

Sarah Ferguson e Epstein: novos e-mails reacendem dúvidas sobre possível relação amorosa O portal britânico Express noticiou, neste domingo, que Sarah Ferguson pode ter...

Bombeiros retiram três corpos presos às ferragens após acidente e uma vítima é levada ao hospital em helicóptero; veja imagens

Na manhã deste domingo (8), três guarnições do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), com sede em Camaçari, e a aeronave do...