Ex-vereadora acusada de coação a travestis é condenada a 4 anos de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pamela Volp, ex-vereadora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi condenada a quatro anos de prisão por extorsão em uma das várias denúncias feitas contra ela por coação a travestis. Ela está presa desde novembro de 2021 por conta de uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ela ainda pode recorrer da decisão.
 
O juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Uberlândia, Marcio José Tricotti, acatou em parte os pedidos da promotoria e ainda sentenciou Volp a pagar multa.
 
A denúncia dava conta de que a ex-vereadora constrangeu e extorquiu a vítima, que trabalhava como garota de programa, em um ponto de prostituição no Bairro Osvaldo Rezende. Além de ser ameaçada por duas vezes, ela foi coagida a pagar uma diária de R$ 50 para Pâmela Volp e abandonar o ponto em que estava.
 
Para o magistrado, as provas contra a ré eram robustas, apontando que Volpe não media esforços para manter domínio sobre o esquema de exploração sexual de mulheres trans na cidade do Triângulo Mineiro.
 
Na audiência de instrução e julgamento, a vítima chegou a relatar que não existia possibilidade de trabalho para as travestis em Uberlândia: ou eram partidárias da Pâmela Volp ou não trabalhavam. Isso sem contar ameaças constantes.
 
Apesar da condenação a quatro anos de prisão, inicialmente em regime aberto, Volp segue recolhida preventivamente por outros crimes apurados na operação Libertas, aguardando também o julgamento deles.

A operação

Em novembro de 2021, a antiga legisladora foi detida em casa, no Bairro Umuarama, zona leste de Uberlândia. Ela é apontada como cabeça de uma associação criminosa que estabeleceu monopólio da exploração sexual de travestis e transexuais, não só na cidade, mas também na região do Triângulo. Para isso, eram feitas ameaças e praticadas agressões contra quem tenta praticar a prostituição fora do grupo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ladrões fazem limpa em loja do DF usando carrinho de mercado

Três homens, aparentando tranquilidade, roubaram roupas e dois celulares de uma loja na QNM 19, Ceilândia Sul (DF), durante a madrugada desta quarta-feira...

Flamengo é finalista do prêmio de melhor clube do mundo. Veja lista

Após conquistar o tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo se destaca novamente. A equipe carioca foi selecionada como finalista do Globe Soccer Awards na...

Ladrões roubam carga de 20 mil munições do Exército alemão

Um carregamento de munição destinado às Forças Armadas da Alemanha foi furtado durante o transporte, conforme confirmou um porta-voz militar nesta...