Senador eleito em Minas, Cleitinho Azevedo se filia ao Republicanos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O senador eleito Cleitinho Azevedo anunciou nesta quarta-feira (7/12) sua filiação ao Republicanos. Ele concorreu nas eleições deste ano em Minas Gerais pelo Partido Social Cristão (PSC).

Além de Cleitinho, o Republicanos anunciou a filiação do deputado federal reeleito Euclydes Pettersen, também egresso do PSC. Com os dois novos nomes, o Republicanos chega a 43 deputados, a quarta maior bancada da casa, atrás apenas do PL, PT e PP.

LEIA – Rogério Marinho será candidato a presidente do Senado pelo PL

No Senado, Cleitinho se juntará a Damares Alves (DF), Hamilton Mourão (RS) e Mecias de Jesus (RR), membros da legenda na casa. Outro a se filiar ao Republicanos foi Alex Diniz, suplente de Azevedo.

Cleitinho Azevedo foi eleito como candidato oficial de Jair Bolsonaro ao Senado em Minas. Ele esteve presente nas passagens do presidente em campanha pelo estado, tanto no primeiro como no segundo turno.

Republicanos não será oposição a Lula

Apesar da presença de nomes ligados ao bolsonarismo, como Mourão, Damares e agora o próprio Cleitinho, o Republicanos já anunciou que, no Congresso Nacional, não fará oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em nota, o partido disse que “seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira” e “sem se negar ao diálogo e à colaboração”. 

Euclydes Pettersen também assume a presidência da sigla em Minas Gerais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feminicida de adolescente já estuprou a própria mãe e criança

Planaltina, no Distrito Federal, teve um caso chocante marcado por violência e um histórico de abusos. Marlon Carvalhedo da Rocha, 29 anos, foi...

Com gol no fim, Corinthians e São Paulo empatam 1° clássico do ano

No primeiro clássico Majestoso do ano, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, as equipes protagonizaram um duelo que chamou a atenção dos torcedores...

Trump pede US$ 1 bilhão para membros permanentes de conselho em Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criou um “Conselho da Paz” para administrar a Faixa de Gaza e convidou cerca de 60...