Caravelas representa o estado da Bahia em evento realizado em Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Caravelas foi o único escolhido, dentre os 417 municípios da Bahia, para representar o estado na execução de boas práticas de saúde na escola.

Uma responsabilidade e tanto que surpreendeu representantes de todos os estados brasileiros e até da delegação internacional, composta por vários países.

Para Brasília, Caravelas levou a experiência obtida através do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, ao cuidar da saúde física e mental dos quase 4500 alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, num trabalho itinerante, realizado de escola em escola, de distrito em distrito, em toda a extensão geográfica do município.

Caravelas apresenta projeto destaque da Bahia nos 15 anos do PSE em Brasilia 8
Projeto realizado em Caravelas foi o destaque do estado da Bahia no evento realizado pelo Ministério da Saúde, afim de compartilhar com todo o país as boas práticas de saúde na escola

Com esse projeto foram realizadas 2.000 consultas oftalmológicas, milhares de procedimentos de saúde (com a oferta de atendimentos com médico clínico geral, médico pediatra, nutricionista, psicólogo, dentista e enfermeiro), atendimentos em serviços sociais e cidadania (emissão de CPF e da primeira e segunda via do RG, com gratuidade de fotografia), além da entrega de 400 óculos, gratuitamente.

O Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, além da sensibilidade, demonstra a elevada capacidade do município de Caravelas em captar recursos e melhorar a qualidade de vida da população, com ações para cuidar de quem mais precisa.

Para a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, que também integra a comitiva do município no evento, “representar a Bahia em esfera internacional, não é pra qualquer um, o que nos enche de alegria fazer parte de tantos resultados postivos obtidos nos últimos anos, com a prestação de serviços públicos, muito mais humanizados e com maior valorização dos profissionais”, realçou.

Caravelas apresenta projeto destaque da Bahia nos 15 anos do PSE em Brasilia 4
Comitiva de Caravelas no evento dos 15 anos do `PSE, em Brasília

Ao comentar a participação do município em Brasília, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, citou ter ficado “muito orgulhoso e realizado em mostrar o potencial do povo caravelense e a diferença de fazer parte de uma gestão que gosta e cuida de gente”, destacou.

Idealizadora do projeto, a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, comemorou. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação saber que uma ideia nossa conseguiu fazer a diferença, realizar tantos atendimentos e, mais do que isso, cuidar das pessoas, e ainda por cima, ir tão longe, se tornar uma ação de destaque no estado e no país, então meu coração está transbordando de alegria”, disse.

O PSE – A festa dos 15 anos do Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 07, 08 e 09 de dezembro, em Brasília.

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído pelo Decreto Presidencial N.º 6.286, de 5 de dezembro de 2007, como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de assegurar o pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes da rede pública de ensino.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Caravelas mantém aprovação das contas de 2023 do ex-prefeito Silvio Ramalho

As contas do ex-prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, relativas ao exercício financeiro de 2023, foram mantidas como aprovadas com ressalvas após votação na sessão...

Maioria dos vereadores de Caravelas reprova lei orçamentária com pedido de Doutor Adauto para autorizar até cem por cento de suplementação em 2026

Por 6 votos a 4, a Câmara de Vereadores de Caravelas rejeitou o pedido da gestão do prefeito Doutor Adauto para ter autorização de...

Presidente da Câmara de Alcobaça discute aviação regional e solicita atenção para aeroporto de Caravelas

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Érico Miranda, participou de uma reunião com representantes do Governo da Bahia para tratar da aviação regional....