Eduardo é punido com três jogos de suspensão e R$ 36 mil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Destaque do Vitória na campanha de acesso à Série B do Brasileiro, o meia Eduardo vai desfalcar o o Leão em dois jogos na temporada 2023. Ele foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em três jogos e pagamento de R$ 36 mil pela briga na partida contra o Atlético Cearense, na 10ª rodada da Série C.

Punido inicialmente com seis partidas de suspensão, o atleta teve o número de jogos reduzido após a defesa do Vitória solicitar “transação disciplinar”, que resultou na aplicação do pagamento de multa. Como Eduardo já cumpriu a suspensão automática antes do clube conseguir efeito suspensivo para que ele continuasse atuando no restante da Série C, resta ao meia ficar fora de outras duas partidas. 

O zagueiro Mateus Moraes, que já não faz parte do elenco do Vitória, teve a pena reduzida de cinco para quatro partidas. A punição do auxiliar técnico Ricardo Amadeu foi mantida em seis jogos.

A confusão se deu nos acréscimos no empate em 1×1 diante do Atlético no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no dia 11 de junho. Do lado de dentro do campo, Eduardo e Yan Costa se desentenderam e foram expulsos após discussão e troca de empurrões. Ao saíram do gramado, os atletas trocaram socos, quando o zagueiro Mateus Moraes também interferiu na briga.

O auxiliar Ricardo Amadeu chegou a se desculpar a afirmou que tomou uma ação infeliz. “Venho a público para me desculpar e reconhecer o meu erro no acontecido do último sábado, no nosso jogo contra o Atlético Cearense. Após o desentendimento dentro de campo, que se transformou em uma confusão, no calor do momento me deixei levar e agi de uma forma que não me orgulho. Não cumpri com o meu papel e tive uma atitude infeliz”, escreveu na época.

Enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os envolvidos foram julgados por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A punição varia de quatro a doze partidas de suspensão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória, Thiago Couto entra na mira para reforçar o Remo

Goleiro Thiago Couto não deve permanecer no Sport em 2026. Na temporada anterior, o atleta foi envolvido em troca com o Vitória; enquanto...

Bobsled, Luge e Skeleton: Guia técnico sobre as diferenças, velocidades e riscos

Meta descrição: Guia rápido sobre bobsled, luge e skeleton, explorando origens, técnicas, velocidades e riscos das modalidades de gelo, com destaques históricos e...

Vitória encaminha acerto pelo retorno do atacante David

Vitória avança nas negociações pela contratação do atacante David, revelado pelo clube em 2015, com o tema ganhando força nesta sexta-feira (16). A...