Homem esfaqueia duas professoras durante invasão a escola

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Duas professoras foram atacadas a golpes de faca por um homem que invadiu uma escola estadual na noite desta quarta-feira (14), em Ipaussu, no interior de São Paulo. 

O suspeito, identificado como Tiago Oliveira da Silva, de 22 anos, abordou o porteiro alegando que precisava ir ao banheiro. Quando o servidor foi pegar as chaves, o rapaz pulou o muro da escola e invadiu o local com duas facas e um simulacro de arma de fogo.

Dentro do colégio, ele esfaqueou a professora Beatriz Belo de Miranda pelas costas. A vice-diretora, observando a situação, tentou ajudar a colega, mas também foi atingida no ombro e no braço. 

Já o professor Danilo Lincoln Apolinário, foi feito de refém e foi ameaçado com uma faca no pescoço, segundo informações do R7. O rapaz não é ex-aluno da escola, mas o alvo seria a diretora da instituição de ensino, que no momento da ação, não estava no local. 

Policiais militares chegaram ao local rapidamente e conseguiram render o suspeito após negociação. Na delegacia, ele revelou que sofreu bullying há dez anos e precisou revidar. “Guardou o ódio que tinha da diretora da época, que agora trabalha na escola onde ele fez o ataque. Ele falou que foi na escola atrás da diretora, mas ela não estava na escola. Disse que não era sua intenção ferir os professores”, explicou o delegado Marcelo de Assis Aliceda. 

A professora Beatriz está internada em estado grave após o pulmão ter sido perfurado. A vice-diretora teve ferimentos leves e foi liberada. O suspeito foi encaminhado para uma cadeia da região. 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse em nota que lamenta o ocorrido. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em artigo no NYT, Lula cutuca Trump: “Hemisfério pertence a todos nós”

Resumo para SEO: Lula critica intervenções dos EUA na Venezuela, defende solução democrática e o respeito ao direito internacional. Artigo no The New...

Homem é morto com tiro na cabeça enquanto dormia em casa no Bairro São Brás, em Prado

Carlos Henrique Barreto dos Santos, 39 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto dormia em sua residência no bairro São Brás,...

VÍDEO: Chile decreta estado de catástrofe devido a incêndios no sul do país

O presidente do Chile, Gabriel Boric, decretou estado de catástrofe nas regiões de Ñuble e Biobío ante incêndios florestais de grande magnitude, que...