Aos 38 anos, Thiago Silva se despediu das Copas do Mundo sem um título. O zagueiro da Seleção Brasileira foi titular na campanha do Mundial do Catar e afirmou que, diante da Croácia, era necessário ter mais concentração nos minutos finais da prorrogação.
“Acho que no futebol você está sujeito a tomar gol independente do adversário, ainda mais com uma equipe de qualidade. Normalmente, a gente poderia estar mais concentrado. A gente não está acostumado a tomar esse tipo de contra-ataque, nos desorganizados e na segunda bola que perdemos deu o contra-ataque a ele. Que é exatamente o que eles queriam”, analisou o jogador.
Líder no vestiário e capitão da seleção, Thiago afirmou que o momento é de confortar o restante do elenco. O zagueiro lembrou de outros momentos difíceis que viveu em sua carreira no futebol. “É difícil ter palavras, é mais para confortar mesmo. Já passei por algumas decepções, pessoais e profissionais, e quando perdemos uma coisa importante, com um grande objetivo, dói bastante. Mas é levantar a cabeça e seguir, não tem outra alternativa”, disse Thiago.
Na entrevista na saída de campo, o jogador ainda comentou sobre a ausência do troféu da Copa do Mundo sua extensa prateleira de conquistas. Com 38 anos, Thiago Silva não disputará outro Mundial.
“Não vou erguer essa taça, quem sabe com uma outra função”, completou.
Comentários Facebook