Após vencer Copa, Messi pode estampar cédulas de dinheiro na Argentina

Publicado:

 
A Argentina continua em festa depois que Lionel Messi ergueu a taça da Copa do Mundo. Além dos torcedores que lotaram as ruas de Buenos Aires e fizeram diversas homenagens principalmente, ao camisa 10, agora instituições do país planejam eternizar a conquista do craque de 35 anos. 
O Banco Central da Argentina anunciou que pensa em estampar o rosto de Messi nas cédulas de mil pesos. O feito, no entanto, não seria inédito, já que em 1978, o governo argentino celebrou da mesma forma após a primeira conquista do Mundial. 
 
Fato é que Lionel Messi conseguiu o maior feito da carreira ao vencer a Copa, assim como Maradona em 1986. Depois de fazer gol em todas as fases do mata-mata no Mundial do Catar, o craque levou a Seleção Argentina ao patamar mais alto do futebol. 
Atrás apenas de Mbappé em gols, Messi marcou sete vezes na competição e, ao publicar a foto de sua conquista, bateu um recorde nas redes sociais.

No Instagram, teve a foto mais curtida da história. Além de sua trajetória, o goleiro Emiliano Martínez foi eleito o melhor do Mundial e Enzo Fernández, o melhor jovem.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...