Três avenidas em Belo Horizonte foram totalmente interditadas em decorrência das chuvas que atingem a capital mineira nesta quarta-feira (7/12). Reportagem do Estado de Minas também flagrou alagamento na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em uma sequência de alertas emitidos a partir de 18h30, a avenida Cristiano Machado, na altura da Estação São Gabriel foi colocada na zona de alerta para alagamento do córrego Cachoeirinha.
As avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, em Venda Nova, também têm alto risco de transbordamento no decorrer desta hora. O mesmo acontece no córrego Cachoeirinha, na Bernardo Vasconcelos, região Nordeste.
Por volta das 18h30, conforme a Defesa Civil, o Córrego dos Pintos, na Francisco Sá, região Oeste, também tinha alto risco de transbordamento, mas o alerta foi retirado em poucos minutos.
O mesmo aconteceu na Avenida Tereza Cristina, no Barreiro. Os níveis dos córregos Ferrugem e Arrudas preocupam a Defesa Civil. O córrego Ressaca, na Professor Heráclito Mourão de Miranda, na Pampulha, também teve ameaça de transbordar.
Comentários Facebook