Décio Martins descarta medidas restritivas para Salvador: “Não temos cenário epidemiológico neste momento”

Publicado:

Novas medidas ainda mais restritivas estão descartadas em Salvador neste momento. Ao Bahia Notícias, o secretário de Saúde da capital baiana, Décio Martins, garantiu que o atual cenário epidemiológico não requer tais medidas. 

 

“Estamos neste momento em diminuição de casos ativos, diminuição de fator RT, de transmissibilidade, chegamos atingir 1,5 e hoje em 1,05. Fomos informados pelo estado da Bahia, que seria publicado esse decreto. Eu entendo que não há cenário”, disse. 

 

LEIA TAMBÉM:

Máscara volta a ser obrigatória na Bahia em transportes públicos, bares, igrejas, escolas e cinemas
Governo da Bahia inclui obrigatoriedade do uso de máscaras em shoppings, bancos e lotéricas

 

O titular da Saúde sinalizou também que, apesar do aumento de casos, os que foram detectados em Salvador, não exigem um número expressivo de internações. “A grande maioria tem sintomas leves, e o que devem fazer é usar a máscara”, indicou Décio.

 

“Esse é o terceiro aumento de casos no ano. Depois do Réveillon com a ômicron, depois do São João, com grande parte de ômicron. Esse aumento de casos, em decorrência da subvariante da ômicron”, finalizou o secretário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão