Homem morre após ser atingido por maquinário na barriga em Araxá

Publicado:

Um homem de 44 anos morreu na tarde de ontem (30/11) após um maquinário cair em cima de sua barriga. O acidente ocorreu em uma fábrica da empresa Sackett do Brasil, no Distrito Industrial, em Araxá, no Alto Paranaíba.

Segundo a Sackett, o homem atuava em uma empresa de transportes terceirizada. “Informamos que foi iniciado o processo de apuração das causas, seguindo os procedimentos de segurança da Sackett do Brasil”, diz trecho da nota (leia a íntegra no fim).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araxá, Jandir Rossi morreu por volta das 14h30. No momento da chegada dos militares, ele estava inconsciente, apresentando um quando de parada cardiorrespiratória devido a um esmagamento na barriga. Em seguida, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde chegou sem vida.

Com base no depoimento de uma técnica de segurança do trabalho da Sackett, o Corpo de Bombeiros explicou que, no momento do acidente, a vítima iria transportar equipamentos para outra cidade. Porém, ao tentar embarcar um deles, acabou atingido pelo maquinário.

A reportagem do Estado de Minas questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se a perícia técnica da PC de Araxá compareceu ao local, bem como quais são as primeiras informações das investigações, mas não obteve resposta. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.

Nota oficial da Sackett do Brasil

 
“É com grande consternação que a Sackett do Brasil confirma o falecimento de um profissional devido a um acidente de trabalho ocorrido na planta industrial da empresa nesta quarta-feira (30).
 
A vítima é um trabalhador de uma empresa de transportes terceirizada, que prestava serviços no local.
 
Informamos que foi iniciado o processo de apuração das causas, seguindo os procedimentos de segurança da Sackett do Brasil.
 
Neste momento, nos solidarizamos com a família, que já está recebendo a assistência necessária, assim como os demais envolvidos”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia