O Manchester United realizou sua primeira partida pelo Campeonato Inglês após a pausa para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe venceu o Nottingham Forest por 3 a 0 com gol do brasileiro Fred, no Old Trafford, e encostou na zona de acesso à próxima Liga dos Campeões.
Com o resultado, a equipe comandada por Erik Ten Hag vai agora aos 29 pontos e permanece na quinta colocação. Porém, a distância para o Tottenham, primeiro time dentro do G4, é de apenas um ponto. Já o Forest segue cambaleando na vice-lanterna, com 13 somados.
Pela próxima rodada da Premier League, o Manchester United terá pela frente o Wolverhampton, fora de casa, às 9h30 (de Brasília) deste sábado. Enquanto isso, o Nottingham Forest enfrentará o Chelsea, em casa, às 13h30 do domingo.
Para a partida, o Forest ainda não pôde contar com o meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, que já pertence ao clube. O atleta só poderá fazer sua estreia na Premier League quando a janela de transferências abrir na Inglaterra.
Os gols da partida
O primeiro gol da partida veio aos 19 minutos do primeiro tempo. Em bela jogada ensaiada, Eriksen cobrou escanteio rasteiro pelo lado direito e Rashford surgiu atrás da zaga para finalizar de primeira. A batida foi perfeita e deixou o goleiro sem reação.
O domínio do United continuou e, aos 22 minutos, a equipe conseguiu ampliar o marcador. Desta vez, após ótima jogada de contra-ataque desde o campo de defesa, a bola sobrou nos pés de Martial, que arriscou de fora da área. O goleiro falhou no lance e não conseguiu evitar.
O Nottingham Forest até conseguiu mandar uma para dentro na primeira etapa. Renan Lodi cobrou falta para dentro da grande área, Yates desviou de cabeça e a bola desviou no pé de Boly antes de balançar o barbante. Porém, após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, mas o Manchester United continuou superior. Assim, aos 41 minutos de jogo, Casemiro roubou a bola no campo de ataque e achou excelente passe para Fred, aberto pela esquerda, finalizar no canto e correr para o abraço.
Comentários Facebook