TAGS

Moradores de comunidades rurais realizam protesto pedindo a construção de uma ponte em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A estrada litorânea é um dos trecho de acesso à Cumuruxatiba e à várias praias do litoral do município do Prado. Além do acesso turístico é também a passagem de quem mora em comunidades rurais.

Parte desses moradores realizaram protesto neste domingo (04), pedindo à gestão do município maior celeridade na construção da ponte da Praia da Amendoeira, que fica no caminho de várias comunidades rurais no trecho litorâneo do município e, com o rompimento dessa ponte, precisa dar uma volta para acessar a estrada principal, com ligação à BA-290, aumentando a viagem em cerca de 18 quilômetros.

Manifestacao de moradores pela construcao da ponte da Amendoeira na estrada litoranea no municipio do Prado 2
Manifestantes no local onde uma ponte foi levada pela força da água das fortes chuvas

A força da água em um afluentem que desagua no mar, causou a destruição dessa ponte. Dias depois, a Prefeitura do Prado construiu uma ponte provisória no local, que não durou muito. A chuva não deu trégua, aumentando o volume da água. A nova ponte foi novamente destruída, desta vez, comprometendo as duas cabeceiras.

Segundo o Secretário de Obras, Paulo Monte, “a construção de uma ponte provisória exige a contenção dessas cabeceiras, o que não tem sido possível enquanto estiver chovendo, por isso, reafirmamos o compromisso da conclusão dessa obra nos próximos dias, já que a previsão é de o tempo estabilizar”, disse.

Os moradores prometem repetir as manifestações no local, nesta segunda-feira (05).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)