Silvio Ramalho é premiado mais uma vez como destaque nacional pela boa gestão em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O nome dele é Silvio Ramalho. Em Caravelas o seu sobrenome é trabalho, referência que rompeu os limites do município, tornando-o conhecido em todo país pela boa gestão, compromisso e responsabilidade fiscal, social e tributária. Não obstante, recentemente, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) aprovou as contas do exercício fiscal de 2020, repetindo o mesmo parecer emitido em 2017, 2018 e 2019.

O Instituto Decisão Pesquisa, em 2020, coletou dados que mostraram uma aprovação 92,62% (incluindo bom, regular e ótimo), indicativo de prefeito mais bem avaliado em todo o estado da Bahia, no quesito de gestão administrativa. Neste mesmo ano foi reeleito com 59,44% dos votos válidos, numa disputa contra outros três candidatos.

Em 2022, a atual gestão de Caravelas revitalizou escolas, quadras poliesportivas, praças e prédios públicos, promoveu reformas e o reaparelhamento de várias unidades de saúde, realizou vários mutirões de cirurgias nos olhos e ortopédicos, além de credenciar o Hospital Municipal de Caravelas para a realização de cirurgias eletivas em pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS), moradores de Caravelas e de vários outros municípios do extremo sul da Bahia.

Ah, tem mais, Caravelas foi o único escolhido, dentre os 417 municípios do estado da Bahia, a representar os baianos, em Brasília, na comemoração dos 15 anos do Programa Saúde na Escola (PSE), por conta da realização do Nosso Povo, Nossa Riqueza, projeto que ajudou alunos com visão prejudicada durante a pandemia, devido à excessiva exposição dos olhos às telas de celular, tablet, computador e televisão. Através desse projeto, os estudantes com problemas na visão receberam 400 óculos, gratuitamente, após serem atendidos em 2000 consultas oftalmológicas e em noutros milhares de serviços de saúde e sociais.

As mudanças promovidas na gestão dos recursos e na transformação de vários setores do município habilitaram o nome do prefeito de Caravelas para o recebimento de mais um prêmio. Assim como aconteceu em 2021, Silvio Ramalho voltou a ser homenageado com o prêmio IBVG (Instituto Brasileiro de Gestão, Desempenho e Opinião), título concedido aos gestores com excelência na gestão pública.

A festa do XVI Prêmio IBVG aconteceu neste sábado (03), no Hotel Luzeiros, em Fortaleza, no estado do Ceará.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...