Nikolas após decisão de Moraes: ‘Estamos de volta’

Publicado:

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou, nesta quinta-feira (8/12), a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que autoriza a reativação de suas redes sociais.
Nikolas teve suas contas suspensas após compartilhar uma informação falsa sobre o processo eleitoral brasileiro, referente às urnas eletrônicas. 
Em seu Twitter, o parlamentar disse que não tinha o que “comemorar”, pois teve a sua liberdade de expressão “roubada” e ainda alegou que a multa diária de R$ 20 mil determinada pelo ministro, caso ele publique algo que ataque a Justiça Eleitoral, é equivalente a uma “tornozeleira virtual”.
“Depois de um mês silenciado, meu Twitter retorna. Um passo importante, mas longe de ser uma vitória. Comemorar o que, afinal? Um parlamentar receber o direito de…falar? Ainda somos reféns e temos a nossa liberdade de expressão tolhida. Caso publique algo que ataque a justiça eleitoral ou ao “estado democrático de direito”, recebo uma multa de 20 mil reais. É a tornozeleira virtual”, escreveu.
Nikolas disse que irá continuar trabalhando pela “liberdade de expressão” dos parlamentares.
“Vou continuar trabalhando para a reconstrução das prerrogativas dos parlamentares, liberdade de expressão, pois o que está em jogo é a existência do Parlamento e a democracia no Brasil. Em frente”, escreveu.
 
 
 
 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Cruz-PE vence o América-RN pela Série D e garante acesso

No último fim de semana, o Metrópoles transmitiu ao vivo os jogos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Will Bank Série D...

Romário dedica ao pai o retorno do América-RJ ao calendário nacional

Reprodução/Instagram O América-RJ vai voltar ao cenário nacional em 2026 após garantir a vaga na final da Copa Rio. Romário, presidente do clube,...

Gilmar reage a discurso de Tarcísio contra Moraes: “Lamentável”

Gilmar Mendes, atual decano do STF, se manifestou sobre as críticas feitas pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ministro...