Operação nacional da PF combate empresas clandestinas de segurança privada

Publicado:

A Polícia Federal deflagra, nesta quinta-feira (1), em todo o país, a Operação Segurança Legal VI, com o objetivo de realizar o combate a empresas clandestinas de segurança privada.

Cerca de 460 policiais federais fiscalizaram, nesta data, mais de 400 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros, para encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização da Polícia Federal.

A Operação Segurança Legal ocorre desde 2017, em âmbito nacional. Nas ações anteriores, foram fiscalizadas 1.956 empresas e 663 empresas clandestinas tiveram suas atividades encerradas pela Polícia Federal.

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tentativa de Homicídio: Homem é ferido com machado pelo cunhado após discussão em Itanhém

Na madrugada de 28 de julho, em Itanhém, um desentendimento familiar transformou-se em uma cena de horror. Por volta de 00h05, na Rua...

TJ-BA regulamenta nova concessão de auxílio-saúde para os servidores do tribunal; veja detalhes

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) deu um importante passo ao regulamentar a nova concessão de auxílio-saúde para seus servidores....

China se coloca à disposição do Brasil para defender a “equidade nacional” contra os EUA: “Não servem aos interesses”

Em um contexto de tensão comercial, a China acena para o Brasil, oferecendo apoio na defesa da “equidade nacional” contra os Estados Unidos....