R$3 milhões com o tráfico: PC desmantela quadrilha em Ubá

Publicado:

A Polícia Civil deflagrou uma operação ao longo desta quarta-feira (7/12) para prender suspeitos de movimentar o tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Além dos mandados de prisão, a PC cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Mota, o grupo age há 14 meses e seria o responsável por movimentar R$ 3 milhões na cidade. 

 

“Essa fase da operação Idrugs foi extremamente qualificada, com a demonstração inequívoca da traficância por parte de todos os envolvidos, revelando, de forma clara, a participação de cada um, além da comercialização de mais de 180 mil pinos de cocaína em um período de 14 meses”, destacou o delegado. 

 

Ao todo, três suspeitos foram presos. Um homem de 33 anos e dois rapazes de 25. Além disso, foram apreendidos drogas, arma, dinheiro, veículos e outros objetos que vão ajudar na investigação, que iniciou em abril deste ano. De acordo com o órgão, os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

 

Grupo atuava com uma espécie de delivery

 

Segundo o delegado Douglas Mota, a suspeita é que o grupo trabalhava com uma espécie de delivery de drogas. 

 

“Eles possuíam um terminal telefônico utilizado exclusivamente para recebimento de pedidos, gerenciamento de recebíveis por meio de pagamentos virtuais e agendamentos de entregas de drogas em Ubá e região, semelhante ao que ocorre com um dos principais aplicativos de entrega de alimentos”, explicou o delegado. 

 

Além disso, de acordo com a PC, havia um sofisticado sistema de trabalho dentro da quadrilha, em que os traficantes se revezavam em regimes de plantão e entregavam as drogas em motos específicas usadas apenas para essa atividade criminosa. 

 

A operação contou com a participação de 22 policiais civis de Ubá, além de policiais das delegacias de Mercês, Rio Pomba, Guarani, Tocantins, Senador Firmino e Visconde do Rio Branco.  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia