Servidor do MP-BA é premiado por criação do Museu das Artes e Ofícios de Orobó

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um servidor do Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi premiado nesta quarta-feira (7), na 16ª edição do Prêmio Servidor Cidadão, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB). Leonardo de Oliveira Santos, da comarca de Ruy Barbosa, ficou em 3º lugar, pela criação do Museu das Artes e Ofícios de Orobó.

 
A premiação reconhece servidores públicos estaduais que, voluntariamente, desenvolvem ações ou projetos visando a melhoria da qualidade de vida e da prestação de serviços à população, além do estímulo à cultura, à capacitação profissional e à formação educacional da comunidade baiana. 

O Museu, fundado há 10 anos, fica localizado no distrito histórico de Morro das Flores, na zona rural de Ruy Barbosa e preserva a memória e história do povo da mesorregião da Chapada Diamantina. Para Leonardo, o prêmio é o reconhecimento “das causas de índole coletiva”.”Receber o prêmio nos traz um sentimento de contemplação, tendo em vista que, se dedicar à cultura, meio ambiente e a história dos nossos povos é algo muito caro para a nossa sociedade”, afirmou.

Na cerimônia, que ocorreu Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI/SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), estiveram ao lado de Leonardo de Oliveira, a procuradora de Justiça Margareth Pinheiro de Souza, representando a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti e a promotora de Justiça Ana Cláudia Fonseca, também da comarca de Ruy Barbosa. Dez trabalhos foram homenageados no prêmio, dentre mais de 90 inscritos, nas categorias de cultura, educação, tradição e economia regional.

O museu possui um acervo diferenciado, com mais de 500 peças, dentre artefatos de labor, objetos decorativos e obras de arte dos povos que inicialmente habitaram a região da Chapada Diamantina. Leonardo ressalta, também, que o projeto tem um caráter educacional pedagógico. “Nós entendemos o museu como um projeto pedagógico. Buscamos preservar a memória do nosso povo focando na parte educacional. Recebemos visitantes e proporcionamos uma vivência em um espaço que exalta o processo de formação histórica dos núcleos de povoamento urbano dessa região da Bahia”, destacou.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia prende três homens suspeitos de integrar milícia na zona norte do Rio

Três homens suspeitos de integrar uma milícia foram presos em flagrante em Campo Grande, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 30. As prisões foram efetuadas pelos agentes da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (8ª DPJM) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE). Segundo informações da Secretaria de

Polícia prende grupo especializado em sequestros na Grande SP

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Polícia de Civil de São Paulo durante a Operação Fake Workers na terça-feira, 28. Os suspeitos são investigados de integrar um grupo especializado em sequestro na Grande São Paulo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça nas cidades de Guarulhos e

Nem Gabigol, nem Cano, nem Pedro Raul, o nome da fera é Lelê

No último sábado (4/3), o Volta Redonda goleou o Madureira por 6 x 0 ,e continua embolado, no alto da tabela, junto com Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, no pelotão de frente, neste Cariocão.E o destaque do time é o atacante Lelê, que fez...