França toma posse e confirma rebatizar porto de Santos com nome Pelé

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério de Portos e Aeroportos, tomou posse nesta segunda-feira (2/1). Durante o evento, que contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o chefe da pasta ressaltou a homenagem ao rei Pelé no porto de Santos.

O porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina e um dos maiores do mundo e será renomeado para “Santos Pelé”, uma homenagem ao principal ídolo do futebol brasileiro que morreu no último dia 29 de dezembro.

Durante a cerimônia de posse, França declarou que a população decidiu pelo “respeito ao serviço público, de garantia ao servidor público e que, acima de tudo, admiração ao serviço público”.

O ministro afirmou também que uma das suas principais preocupações ao assumir o cargo é a atual situação dos aeroportos brasileiros que foram devolvidos pelas empresas responsáveis pela sua administração.

“Neste momento, é administrar essa situação das devoluções dos aeroportos que estão sendo devolvidos. Porque as empresas que ganharam as concessões não querem, aí nós temos um problema, porque a Infraero também não sabe como gerenciar isso”, declarou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump cita pena de morte para sequestradores de mãe de apresentadora

Resumo para SEO: O presidente dos EUA, Donald Trump (o atual ocupante do cargo desde janeiro de 2025), afirmou que os responsáveis pelo...

Fim da invencibilidade: Portuguesa quebra sequência do Mirassol

A derrota decretou a eliminação do Leão do campeonato estadual. Ela também encerrou a invencibilidade em casa, que durava quase um ano. Como você vê...

Política e folia marcam a mudança do Garcia 2026 em Salvador; veja fotos

Salvador viveu, na tarde desta segunda-feira de Carnaval (16), um dos momentos mais tradicionais e simbólicos: a Mudança do Garcia. Em meio à euforia...