França toma posse e confirma rebatizar porto de Santos com nome Pelé

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério de Portos e Aeroportos, tomou posse nesta segunda-feira (2/1). Durante o evento, que contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o chefe da pasta ressaltou a homenagem ao rei Pelé no porto de Santos.

O porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina e um dos maiores do mundo e será renomeado para “Santos Pelé”, uma homenagem ao principal ídolo do futebol brasileiro que morreu no último dia 29 de dezembro.

Durante a cerimônia de posse, França declarou que a população decidiu pelo “respeito ao serviço público, de garantia ao servidor público e que, acima de tudo, admiração ao serviço público”.

O ministro afirmou também que uma das suas principais preocupações ao assumir o cargo é a atual situação dos aeroportos brasileiros que foram devolvidos pelas empresas responsáveis pela sua administração.

“Neste momento, é administrar essa situação das devoluções dos aeroportos que estão sendo devolvidos. Porque as empresas que ganharam as concessões não querem, aí nós temos um problema, porque a Infraero também não sabe como gerenciar isso”, declarou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende investigado por extorsão contra familiares de vítimas de homicídio no sudoeste baiano

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (22) um homem de 27 anos, suspeito de extorquir famílias de vítimas de homicídios no interior da...

Ramagem ataca PF após prisão de homem que teria o ajudado a fugir

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) criticou a Polícia Federal (PF) pela prisão de Celso Rodrigo de Mello, filho do garimpeiro Rodrigo Cataratas,...

“Não restava dúvida de que Neto seria candidato”, diz líder da oposição na AL-BA

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Tiago Correia (PSDB), destacou que a oficialização da candidatura de ACM Neto ao...